Turista se surpreende com hábito australiano ‘desgastante’; entenda!
Conhecer novos lugares rende também experiências com novas pessoas. Conheça como isso funciona na Austrália.
Em uma visita à Austrália, é possível perceber duas coisas sobre os nativos: a primeira é que australianos são muito saudáveis e legais, e a segunda, porém, é que o primeiro ponto pode ser algo sufocante. Isso porque eles são muitíssimo educados, o que pode ser mal interpretado e visto como estranho por pessoas de outros países. Leia essa matéria na íntegra para entender melhor sobre os hábitos dos australianos.
Excesso de educação dos australianos
Como isso foi observado?
A turista Kat Pekin, nascida em Londres, fez um vídeo no TikTok contando sobre as diferenças gritantes entre o seu país e a Austrália. A britânica disse que a educação e a cordialidade australianas são tão extremas que chega a sufocar.
Basicamente, são tantos “Bom dia”, “Como vai você?” e “Precisa de alguma coisa?” que até cansa dar as mesmas respostas o tempo inteiro. Segundo ela, o que melhor define a sensação de conviver com gente tão amigável é ser “desgastante emocionalmente”.
LEIA MAIS:
- Confira 15 fatos interessantes e curiosidades sobre a Austrália
- 5 costumes estranhos da China que vão te surpreender!
Como a mídia recebeu essas informações?
O vídeo da britânica foi visto mais de 500 mil vezes, e a mídia determinou que o excesso de educação e cordialidade é “coisa de australiano”, ou seja, todo australiano que se preze age dessa maneira e é algo totalmente natural.
O choque cultural acontece porque, normalmente, em outros países, a “frieza” é bem clara e perceptível. Assim, apesar de manterem certa educação, pessoas de Londres, por exemplo, não são tão cordiais como as da Austrália.
Queremos deixar claro que a educação não é um problema, tampouco tamanha gentileza. Apenas que a diferença entre um local e outro gera estranheza, e isso é algo que pode ser lidado com bom humor e leveza. A propósito, é muito melhor ser bem tratado nos locais, especialmente nos países onde não conhecemos ninguém, não é mesmo?
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!