Estão abertas novas inscrições para obtenção de bolsas de estudo na Espanha, ofertadas pela Fundação Carolina. A instituição é responsável pela disponibilização das bolsas, estabelecendo data limite para inscrições até o dia 10 de março para os cursos de pós-graduação.
Para estudos internacionais, doutorado, mobilidade de professores e estadias curtas, o período de inscrições é prolongado, permanecendo disponível até o dia 3 de abril.
As áreas compreendidas para a destinação das mais de 800 de bolsas estão dispostas entre os cursos de direito, economia, artes, tecnologia, ciências da saúde e ciências básicas.
As bolsas oferecidas totalizam 822 vagas, abrangendo bolsas de verão (cursos de um mês), de especialização, mestrado e doutorado. Além disso, é possível realizar a renovação de 126 bolsas específicas para doutorados.
As bolsas ofertadas são distribuídas em:
- 302 bolsas para os estudos internacionais;
- 237 para bolsas de pós-graduação;
- 96 destinadas para doutorado e estadias curtas de pós-doutorado;
- 61 para mobilidade de professores.
A fundação Carolina
A instituição já possibilitou a concessão de mais de 15 mil bolsas de estudo aos universitários durante todo seu tempo de atividade, com 20 anos de existência.
A fundação foi criada em 2000 e atua de forma a selecionar e oferecer programas de estudos junto a instituições espanholas para promover um intercâmbio educacional.
A mesma trabalha selecionando bolsas que atendam as necessidades dos níveis de graduação e pós-graduação para diversos universitários. Além disso, tem o papel importante de intermediar o contato com as instituições de ensino e selecionar os candidatos aptos ao preenchimentos das vagas.
Junto a isso, devem prestar orientações, estabelecendo guias e referências para o cumprimento de prazos e apresentação dos documentos necessários.
As bolsas disponibilizadas pela Fundação podem ser encontradas por meio do site da própria instituição.
Como concorrer às Bolsas
A cada ano de processo seletivo, são feitas mais de mil entrevistas com estudantes que querem se candidatar às bolsas oferecidas.
Para se aplicar a vaga é necessário passar pelo processo seletivo, que envolve entrevistas com pessoas responsáveis.
Todas as informações e recursos são disponibilizados no site para tornar mais prático ao estudante. Algumas das informações exigidas incluem: nível de inglês exigido, histórico acadêmico, entre outros.
Além disso, estão detalhadas as informações sobre inscrições e aplicações dos dados necessários.
Todas as 822 bolsas disponibilizadas fazem parte do programa e devem ser seguidas de acordo com as regras da Fundação.
Vale ressaltar que o período de inscrições estará aberto até o dia 10 de março para os cursos de pós-graduação e se estende até 3 de abril para as outras bolsas.