Empréstimo pelo WhatsApp no Banco do Brasil: Saiba como solicitar!
A instituição é o primeiro banco a disponibilizar empréstimo pelo WhatsApp. Veja, neste artigo, como solicitar!
Na última quinta-feira (02/06), o Banco do Brasil trouxe mais uma grande novidade para os seus clientes. Agora, a instituição começou a oferecer empréstimo pelo WhatsApp e se tornou o primeiro banco a possibilitar esse tipo de serviço.
O processo para a solicitação do crédito pessoal é bem simples! Para isso, o consumidor deve adicionar o número (61) 4004-0001 em sua lista de contatos do celular e iniciar uma conversa.
Após isso, as simulações dos juros, data de vencimento, valor das parcelas e demais condições se darão através do assistente virtual do banco.
O Banco do Brasil é o pioneiro no assunto
Não é de agora que o banco é o pioneiro em disponibilizar serviços através do WhatsApp. No início era permitido apenas consulta de saldo. Posteriormente, a plataforma passou a oferecer outros serviços, como: faturas e extratos do cartão de crédito, pagamentos, transferências, renegociações de dívidas e Pix. E agora, contratação de empréstimo.
LEIA MAIS:
- Proteja o aplicativo do seu banco com essas 4 dicas simples!
- Conta em dólar do Banco do Brasil tem saque gratuito internacional: Saiba mais!
Segundo o Banco, o serviço de crédito pessoal pelo WhatsApp foi desenvolvido baseado nos relatos dos clientes através dos atendimentos virtuais. Nos últimos 90 dias foram mais de 23 milhões de atendimentos por meio desse canal, sendo que grande parte deles estava relacionado a dúvidas sobre operações de crédito.
Assim, o banco decidiu trazer a inovação para que os clientes consigam ter uma solução de crédito de forma ágil e prática.
Conheça mais detalhes sobre o empréstimo pelo WhatsApp do Banco do Brasil
Além de disponibilizar a contratação do crédito pessoal pelo WhatsApp, o serviço também permite que os clientes com outros empréstimos com o banco possam acompanhar os extratos das operações por meio do aplicativo.
E a novidade não acaba por aí! Isso porque, o Banco do Brasil também já divulgou que até o final do ano, o serviço deverá se ampliar para outras ofertas, como: crédito consignado, antecipação do décimo terceiro, crédito para veículos e antecipação do Imposto de Renda.
Por fim, antes de solicitar empréstimos nunca é demais avisar que deve ser feita uma avaliação da sua real necessidade e devem ser estudadas as condições oferecidas por diversas instituições financeiras para encontrar a melhor para você. Todo empréstimo tem um custo que, se não for considerado, pode gerar problemas financeiros graves ao indivíduo.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!