Empresa de chocolate processada por haver metal em seus produtos; saiba mais!

A empresa está no polo passivo de um processo nos Estados Unidos. A ação alega que os produtos contêm uma quantidade elevada de metal. Veja!

Uma empresa está sendo processada nos Estados Unidos, por alegadamente conter quantidades prejudiciais de metal em seus produtos. A empresa figurando no polo passivo da ação judicial é a Hershey’s, uma empresa consolidada no ramo. Acompanhe a leitura e saiba mais sobre haver metal nos chocolates Hershey’s.

Entenda o caso

O processo foi ajuizado por Christopher Lazazzaro e ele alega que a empresa enganou os consumidores ao informar incorretamente as quantidades de chumbo e cádmio em três tipos de barras de chocolate escuro da marca. Ele ainda diz que não teria comprado os produtos caso essas informações estivessem corretamente especificadas na embalagem.

A empresa ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

LEIA MAIS:

Componentes em excesso nos  chocolates preocupam

Sobre os chocolates escuros, existem estudos que demonstram os benefícios de níveis relativamente baixos de açúcares e antioxidantes em relação à prevenção de doenças cardíacas.

Entretanto, a ação judicial trata mais especificamente sobre um estudo recente, que testou 28 tipos de chocolate amargo. Mais sobre esse estudo pode ser lido aqui.

A nutricionista Sheeba Majmudar informou à BBC que “qualquer comida pode conter metais pesados caso eles estejam presentes no solo em alta concentração”, entretanto, ela completa dizendo que “atualmente não existem leis alimentares que determinam que todos os tipos de comida devem ser testados – até que eles te adoecem. Mesmo que nenhum nível de toxinas seja seguro, é sempre o slogan ‘cuidado comprador’ que vem a mente”.

O processo teve entrada na quarta-feira, dia 28, em uma Corte Federal em Nova York, onde o consumidor, Lazazzarro reforça que não teria adquirido os produtos, ou que, no mínimo, gostaria de ter pago um valor menor por eles. Em um trecho transcrito diretamente do processo, pode-se ler que “Os consumidores confiam na Hershey para ser verdadeira em relação aos ingredientes”.

Ainda acrescenta que “as pessoas estão preocupadas com o que está presente na comida que colocam em seus corpos”, enquanto pais e cuidadores estão “preocupados com o que eles estão alimentando crianças que estão sob seus cuidados”.

Por fim, Lazazzarro requer um valor mínimo de US$ 5 milhões, para reparos de danos provenientes pela empresa Hershey’s.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também