Descubra 7 hotéis históricos no Brasil para uma viagem no tempo

Confira como ter uma experiência única pelo Brasil se hospedando em hotéis históricos.

Viajar é mais do que apenas conhecer novos lugares; é também mergulhar no tempo, especialmente quando se trata de ter uma experiência de hospedagem em hotéis históricos.

No Brasil, por exemplo, existem várias opções de hotéis que oferecem não apenas conforto e luxo, mas também uma rica história que remonta a séculos atrás.

LEIA MAIS: Piloto revela qual o item você deve comprar antes de embarcar no avião

Portanto, vamos conhecer quais são esses hotéis que proporcionam essa experiência única de conhecimento e vivência da história brasileira. Saiba como fazer uma verdadeira viagem no tempo. Confira agora!

1. Fazenda Capoava – Itu, São Paulo

Esta fazenda fica localizada próxima a São Paulo. Ao se hospedar nela, você é capaz de fazer uma imersão cultural única. Originalmente uma produtora de café, açúcar e gado, a Fazenda Capoava mantém a estrutura arquitetônica do século XVIII, proporcionando aos hóspedes uma experiência rústica e refinada.

2. Pestana Convento do Carmo – Salvador, Bahia

Situado perto do famoso Pelourinho em Salvador, este hotel ocupa um edifício que começou a ser construído em 1586. Repleto de luxo e história, foi palco de eventos históricos importantes, incluindo a rendição dos holandeses aos portugueses em 1625.

3. Fazenda Catuçaba – São Luiz do Paraitinga, São Paulo

Antigamente uma área de produção de café. Atualmente, a Fazenda Catuçaba preserva a simplicidade da vida rural e da cultura caipira. No entanto, o que chama mais a atenção é o casarão principal, construído em 1850. Nesse local, os hóspedes têm acomodações que variam entre o conforto moderno e o charme rústico.

4. Copacabana Palace – Rio de Janeiro

Um ícone de luxo e glamour, o Copacabana Palace foi construído em 1923, inspirado nas construções da Riviera Francesa. Este hotel não apenas oferece uma estadia luxuosa, mas também desempenha um papel importante na história urbana do Rio de Janeiro.

5. Brasília Palace Hotel – Brasília

Projetado pelo famoso e inesquecível arquiteto Oscar Niemeyer, este hotel é um marco na história da arquitetura brasileira. Inaugurado em 1957, foi reconstruído após um incêndio em 1978 e reaberto em 2006, mantendo seu design original e importância histórica.

6. Hotel Solar do Império – Petrópolis, Rio de Janeiro

Situado na avenida mais nobre de Petrópolis, este hotel, fundado em 1875, oferece uma experiência única, combinando a beleza do jardim, suítes modernas e um serviço de spa. Sua localização privilegiada permite aos hóspedes explorarem a pé os pontos históricos da cidade.

LEIA MAIS: Emirates disponibiliza 7 dicas para você ter um voo mais relaxante

7. Hotel Solar do Rosário – Ouro Preto, Minas Gerais

Este hotel do século 19 conta com uma fachada impressionante. Além disso, oferece vistas panorâmicas para as montanhas e igrejas de Ouro Preto. Além disso, mesmo com seu estilo antigo, os hóspedes desfrutam de comodidades modernas, como academia e piscina.

Você pode gostar também