Uma das maiores barreiras para os potenciais compradores de carros elétricos no Brasil é o preço.
É uma das principais barreiras que impede esses veículos movidos a bateria de entrar silenciosamente na consciência dos compradores de carros novos.
Claro, não há muitas opções para compra no Brasil, e o medo de uma autonomia limitada e a subsequente percepção de estar preso no meio do nada com uma bateria descarregada limita seu apelo.
A fabricante nacional de veículos elétricos Kers quer mudar esse cenário. Idealizado pelo engenheiro Carlos Motta, o EV pode chegar ao mercado custando cerca de 95 mil reais.
LEIA MAIS:
- Carros elétricos: 5 coisas que você precisa saber sobre eles!
- Quanto custa carregar um carro elétrico e quanto tempo leva? – Saiba agora!
- Carros tão pequenos que parecem de brinquedo: Veja a lista dos menores carros do mundo!
O carro compacto tem apenas três rodas e pode levar dois ocupantes. O carro foi desenvolvido desta maneira para diminuir os custos de manutenção. As suas baterias tem autonomia de cerca de 200 km.
A tecnologia do EV é relativamente nova e a Kers, assim como as montadoras que estão investido nessa área, teve que investir em pesquisa e desenvolvimento em um período curto de tempo apenas para que o veículo se tornasse uma realidade viável.
Embora seja mecanicamente menos complexo do que um carro com motor de combustão tradicional, o Wee opera de uma maneira completamente diferente e exige um processo de teste totalmente exclusivo que requer equipes de engenharia especializada para entender suas nuances e ajustá-las adequadamente, ao mesmo tempo garantindo que elas sejam seguros para dirigir e forneçam confiabilidade de longo prazo.
Apesar do preço mais baixo em relação a concorrência, o preço ainda continua elevado. Isso se deve pelo fato de apenas um punhado de empresas, incluindo LG Chem na Coréia do Sul, Panasonic no Japão e CATL na China, estarem produzindo baterias para veículos elétricos e, portanto, estão restritas em sua produção e controlam o preço de mercado.
O Kers Wee tem previsão de ser lançado no próximo ano.
Pelo amor dos meus filhinhos carro com 3 rodas, não vai colar. A frente do carro e bonita, parabéns aos patriotas pela iniciativa, mas tem que ser carro normal ou vão perder dinheiro.
Ridículo…
Ja é um grande passo veículo elétrico bem nais acessível.Passo atrás com esse detalhe de três rodas.
Tá de brincadeira né Brasil!!!!!!! Se tiver que produzir um veículo elétrico que tenha pelo menos 4 rodas, ou se for esse , que o chamem de triciclo. As vezes tem o nome de carro, pra justificar o valor de 95.000 quê é um absurdo para um design horrível, Deus me livre…..
Triciclo elétrico travestido de carro …
E o que me parece…
É uma solução para ir ao trabalho sem pensar em viajar com esse compacto carro. Gostei da reportagem.
Concordo plenamente com Edmar, parabéns pela iniciativa da Indústria Automotiva Nacional que teve no passado melhores dias, por favor produzam um veículo que surpreenda o mundo e nos faça sentir orgulho de sermos Brasileiros, o País precisa urgentemente fazer um gol de PLACA.
Um misto de carro com triciculo , acho que a estabilidade fica comprometida.
Eu quero saber quem vai investir 95mil em um carro que seja apenas urbano. Por mais econômico que ele possa parecer, parece também frágil e fraco. 200Km de autonomia não serve nem para motos.
Precisamos melhorar muito, ainda há um longo caminho a percorrer.
Desde quando 95 mil reais é preço baixo ???? Isso só pode ser piada, e em um triciclo.
No irão vender nem o necessário pra cobrir as pesquisas e o custo do primeiro lote. Brasileiro e a cisma de tentar implacar modinha. E o maior dos problemas é o valor que não chama nem um pouco a atenção quanto a aparência escarrada
Ridículo…
Ja é um grande passo veículo elétrico bem nais acessível.Passo atrás com esse detalhe de três rodas.
Feio demais
Quanto custa o carro inteiro.
Acredito que os brasileiros têm capacidade de fazer coisa melhor que isso além de feio e ridículo nunca compraria uma geringonça dessas pode encapotar na 1 curva tinha que ter 4 rodas para ser chamado carro ,uma romizeta ou triciculo travestido de carro ridículo, horrível,jogar dinheiro no lixo!!!!
Não sei os custos de produção, mas 95 mil não vai rolar. Sem querer ser pessimista, mas essa empresa não vai longe.
Isso é uma piada, carro ridículo e caríssimo, interior mesmo é ridículo, mas como brasileiro é trouxa é bem capaz de pagar quase 100 mil em uma coisa dessas. Melhor comprar um carro normal e fazer a conversão
Isso só pode ser piada, um carro horrível e caríssimo. Melhor comprar um carro usado e fazer a conversão. Isso aí nem pode se chamar de carro.
Nesse valor? Carro que não tem autonomia parece um triciclo não vai rolar um carro que não tem motor que bateria cara é essa? Não pode chamar isso de carro, só tem preço alto altíssimo
Boa tarde,pra começo achei bom com certeza virão novidades, estou aguardando até chegar um que se encaixar no meu orçamento, é claro sem pressa
Uma aberração…
Já beiramos o ridículo. R$95.000,00 é barato?? Triciclo? Tá de fuleragem? Acho válido projetos como esse desenvolvidos nacionalmente, mas nesse patamar fica impraticável.
Acho melhor pegar uma moto transformar num triciclo e colocar uma carroceria de carro.
Duvido se daqui a dez anos a empresa está operante.
O brasileiro tem boas ideias e tem grandes inventores dos quais ninguém conhece . Aí se fosse na China o governo não só incentivaria a produção mas daria um incentivo ao aperfeiçoamento do modelo tornando assim a ideia viável. Mas aqui no país do atraso e do conservadorismo o que o governo faz é boicotar os inventores aniquilando o máximo possível.
Levando se em conta a quantidade de itens existente em um carro com motor a esplosao carro elétrico por 95 mil e um absurdo
Admirável o esforço principalmente se tratando de brasil onde não a incentivo nem aporte financeiro estatal ou privado, porém duvido que fará sucesso um carro de três rodas com aparência e gosto duvidoso, brasileiro tem paixão por carros não acredito que alguém investirá r$ 95000 em um bem desse, no que ia encarecer tanto construir um carro convencional com 4 rodas? Ainda que fosse só para 2 ocupantes? Poderiam se inspirar no Smart… Mas ainda sim parabéns pela iniciativa espero que tenham sucesso passou da hora do Brasil tem uma marca própria 100% brasileira
Tá de brincadeira né Brasil!!!!!!! Se tiver que produzir um veículo elétrico que tenha pelo menos 4 rodas, ou se for esse , que o chamem de triciclo. Az vezes tem o nome de carro, pra justificar o valor de 95.000 quê é um absurdo para um design horrível, Deus me livre…..