Conheça a 1ª scooter elétrica homologada para emplacamento – Saiba o preço!
O modelo pode chegar a 70 km/h e, diferente de outras scooters das empresas do ramo, terá homologação para emplacamento.
As scooters elétricas estão cada vez mais presentes nas grandes cidades do Brasil e, claro, na maioria das vezes, sem emplacamento. No entanto, a scooter elétrica também precisa de registro para que não ser apreendida.
Ainda assim, as empresas que fabricam esses veículos costumam vender os modelos sem a homologação para emplacamento. Como resultado, isso tem gerado a péssima cultura de que as scooters elétricas não precisam ser utilizadas com placas, o que é um grande mito.
Por outro lado, tem novidade boa no ar! Isso porque, a primeira scooter elétrica com homologação para emplacamento já antes da importação está saindo do forno. Trata-se do modelo chamado de 3000 Plus.
Veja mais detalhes sobre a scooter elétrica 3000 Plus
De acordo com a Mobyou, a nova scooter elétrica tem autonomia de aproximadamente 40 quilômetros e desenvolve 3.000 W de potência. Com isso, o veículo pode atingir até 70 km/h. Já o tempo de recarga de sua bateria de 60V a 25A varia entre 4 a 6 horas.
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Quanto ao seu design, o veículo apresenta um banco duplo com encosto e pedal de garupa. Além de disponibilizar um suporte para bateria extra.
E não por aí! O modelo 3000 Plus possui controle de velocidade em três níveis, faróis de LED, botão start/stop, freio a disco nas duas rodas, descanso para os pés e cavalete lateral, cluster de LED, alarme com sensor de movimento e roda liga-leve de 12 polegadas.
E agora, você deve estar se perguntando: com todos esses desempenhos, quanto vai custar essa scooter? O preço tabelado está em R$ 15.340.
É necessário ter habilitação para conduzir a 3000 Plus?
Sim! Além de emplacamento, a nova scooter elétrica também exige habilitação do condutor. Neste caso, o motorista pode ter a CNH do tipo A.
Além disso, não é permitido circular com a scooter elétrica por ciclofaixas. Isso porque, apenas os elétricos com pedal assistido são permitidos, ou seja, aqueles em que o motor só é ativado a partir de pedaladas.
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