Como dormir melhor em suas viagens? Adote esses cuidados!

Boas noites de sono são indispensáveis para aproveitar as férias

Viajar é sempre divertido, especialmente quando estamos conhecendo novos ambientes. Por conta disso, passamos mais tempo fora de casa, noites em novos bares e até na casa de novos colegas. No entanto, ter energia é indispensável para aproveitar os dias em qualquer destino. Nesse sentido, o sono acaba se tornando um grande aliado, mas nem todo mundo sabe como mantê-lo. Quer saber como dormir melhor nas viagens? Confira abaixo.

Cuidado com a luz

Uma boa dica é reduzir a quantidade de luz ao qual você é exposto em algumas viagens. Caso esteja viajando para o Leste, por exemplo, é bem provável que receba muitos raios solares, então manter a cortina do avião ou do ônibus fechados pode te ajudar.

LEIA MAIS: Vai dormir em um acampamento? Confira 5 dicas para uma ótima noite de sono!

Isso pode fazer com que o ritmo circadiano se adapte melhor ao fuso horário do seu destino. Para aqueles que estão seguindo para Oeste, é possível viajar mais tranquilo, mas uma boa dica é procurar essa exposição à luz durante a noite.

Regule seu sono de forma estratégica

Em vez de começar a se preocupar com seu sono somente durante a viagem, você já pode começar a se adaptar pelo menos 3 dias antes. Por conta disso, conforme o fuso horário do seu destino, você pode dormir uma hora mais cedo ou mais tarde. Querendo ou não, planejar é indispensável para dormir melhor em suas viagens.

Invista na melatonina para dormir melhor nas viagens

A melatonina cumpre um papel importantíssimo na qualidade do nosso sono, então esse é um hormônio que deve ser considerado. Como o produzimos cerca de duas horas antes de dormir, isso pode não ocorrer durante as viagens, o que torna adormecer muito mais difícil.

LEIA TAMBÉM: Dormir no avião: Confira 5 dicas essenciais para um bom descanso!

Nesses casos, você pode investir em doses de melatonina antes de dormir, visto que elas podem ser encontradas facilmente em qualquer mercado. Apesar de não precisarem de receita médica, você pode realizar uma consulta para entender se poderá consumi-la.

Se você gostou desse artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também