Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil? Veja o que ele oferece!

Processo pode ser feito de maneira simples pelo telefone

O Auxílio Brasil é um benefício que atinge cerca de 20,2 milhões de famílias e se mostrou essencial na renda dessas pessoas. Entretanto, ainda surgem algumas dúvidas sobre os seus requisitos, datas de pagamento e até mesmo como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil.

Nesse último caso, esse é um processo que pode ser feito com certa facilidade. Para isso, é só seguir o passo a passo que será apresentado abaixo.

Cartões do Auxílio Brasil

Segundo o Ministério da Cidadania, até o final do ano serão distribuídos 6,6 milhões de cartões do Auxílio Brasil para famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.

A ampliação no número de beneficiários do programa foi possível por conta da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2022, que permitiu que o Governo injete dinheiro em programas sociais até o fim do ano sem os impedimentos da legislação eleitoral.

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As vantagens do cartão

O objetivo do cartão é proporcionar mais praticidade para os cidadãos, especialmente àqueles que não possuem cadastros em outras instituições financeiras. Através dele, o cidadão terá acesso aos seguintes serviços:

  • Até dois saques por mês em um terminal de autoatendimento ou unidade lotérica;
  • Dois saques em bancos 24h por mês;
  • Pagamento de contas no débito;
  • Três transferências para contas de outros bancos por mês;
  • Serviços via Pix ilimitados;
  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa.

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Como ter acesso ao cartão do Auxílio Brasil e como desbloquear

O cartão será entregue pelos Correios, no endereço da família cadastrado no CadUnico. Acompanhando o cartão será encaminhado também um porta-cartão, com informações importantes como: funcionalidades do cartão, cadastramento de senha e condicionalidades do programa.

Basicamente, para desbloquear o cartão é necessário apenas um telefone. Através dele, o beneficiário deverá realizar uma ligação para o atendimento Caixa Auxilio Brasil pelo telefone 111. Tenha em mãos o seu cartão do Programa, NIS, carteira de identidade e CPF. A Central de Atendimento poderá  solicitar essas informações.

Após realizar o processo por ligação, o cidadão deverá se dirigir até uma lotérica ou agência da Caixa Econômica Federal e apresentar um documento de identificação para finalizar o cadastramento/recadastramento.

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