4 coisas que você NUNCA deve comprar online – Não caia em ciladas!

Apesar de facilmente encontradas na internet, comprá-las pessoalmente é melhor

A internet traz muita praticidade para a nossa vida, não é mesmo? Além de poder nos comunicar com amigos, familiares e outras pessoas ao redor mundo, temos a facilidade de realizar compras online. Por conta disso, aplicativos de delivery de comida ou marketplace fazem bastante sucesso, além de oferecer muitas promoções imperdíveis. No entanto, nem tudo deve ser adquirido por sites ou aplicativos. Quer evitar dor de cabeça? Confira agora as coisas que você deve evitar comprar online.

Eletrônicos muito baratos

Sabe aquele ditado “quando a esmola é demais o santo desconfia”? Então, isso deve ser aplicado também em compras online. Claro, nada melhor do que encontrar uma mega promoção e levar um produto por um valor bem abaixo do normal, não é mesmo? No entanto, é necessário ficar atento aos golpes e às falsificações, já que muitas pessoas não são totalmente honestas quando anunciam um item muito barato.

LEIA MAIS: Golpes comuns contra turistas que você precisa conhecer – Confira!

Bicicletas

Não é que você não deva comprar bicicletas online, mas deve evitar fazer isso por meio de lojas não oficiais. Isso porque esses são objetos com um alto índice de furto e revenda, então você pode acabar comprando um produto roubado sem querer. Assim, especialistas recomendam evitar a todo custo adquirir esses produtos em marketplaces.

Códigos digitais

Pode parecer atrativo, mas comprar códigos de cartão-presente, itens de jogos ou moedas digitais geralmente causam dor de cabeça. Por mais que eles possam ser ativados, podem ser frutos de cartões de crédito clonados.

LEIA TAMBÉM: Quais são as bicicletas mais caras do mundo? Confira os valores impressionantes!

Ingressos

É muito comum não conseguir comprar ingressos para eventos com muita demanda, como o Rock In Rio. Por conta disso, as pessoas acabam procurando outros meios, como comprar de terceiros. No entanto, o que não faltam são relatos de pessoas que levaram um golpe ao adquirir ingressos dessa forma. No geral, recorrer a esses revendedores nunca é recomendado, mas a transição de forma física pode ter mais chances de ser um sucesso, visto que você poderá verificar a validade do convite pessoalmente.

Se você gostou desse artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também