Vai a Paris? Fique ligado! Ponto turístico ficará fechado temporariamente
O Centro Pompidou, inagurado em 1977, vai passar por uma reforma estrutural nos próximos 5 anos.
Viajar para Paris é o sonho de muitas pessoas. Afinal, na viagem, é possível conhecer a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e passear pela famosa Champs-Élysées. No entanto, além dessas atrações, há outra bastante famosa: o Centro Georges Pompidou. Porém, esse espaço, que atrai milhares de visitantes todos os anos, fechará temporariamente.
Construído por encomenda do Presidente da França, Georges Pompidou, o centro de mesmo nome se localiza em Paris e abriga obras de arte contemporâneas.
Mas, se a construção que os arquitetos Renzo Piano, Gianfranco Franchini, Richard Rogers e Su Rogers projetaram na década de 1970 era considerada moderna, hoje ela precisa passar por uma série de reformas.
Assim, segundo o jornal francês Le Monde, o Centro Pompidou fechará em 2025 para reformas, permanecendo assim até 2030. Nesses cinco anos de fechamento, o Ministério da Cultura francês subsidiará a reforma com 262 milhões de euros, equivalendo a mais de R$ 1 bilhão.
LEIA MAIS:
- Paris libera 400 mil ingressos grátis para Abertura das Olimpíadas
- 10 pontes mais famosas e bonitas de Paris para visitar!
O Centro Pompidou necessita de reparos e acessibilidade
Por se tratar de uma instalação cultural antiga, é comum haver desgastes com o tempo. Além disso, na ocasião da construção, alguns produtos que hoje pouco se utilizam também serviram para construir o prédio, como o amianto.
Deste modo, a reforma do Centro Pompidou vai retirar a quantidade de amianto de suas fachadas, reconstruir janelas, trocar instalações de ar-condicionado e o forro do teto, que se encontra enferrujado, bem como rever as instalações para prevenção de incêndios.
Além disso, em atenção às medidas de acessibilidade, o Centro Pompidou instalará rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, além de permitir a visita de turistas e locais ao terraço do edifício, que oferece uma vista panorâmica da capital parisiense.
O Centro Georges Pompidou também mistura música, cinema e literatura. Por isso, a biblioteca do espaço também vai passar por reformas, com a inclusão de uma vista para a Praça Beaubourg, local onde se encontra o centro.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!