O que o cartão prateado do Nubank tem de especial? Saiba quem já pode pedir!
Confira seus benefícios e como funciona.
O Nubank lançou um novo cartão, popularmente conhecido como o “cartão prateado do Nubank”. Este é voltado para os clientes pessoas jurídicas (PJ) do banco, e conta com funções de crédito e débito. O que chamou mais atenção foi o seu novo design, diferente dos demais (roxos). Para saber mais sobre os detalhes deste cartão, e quem possui acesso, confira o artigo na íntegra!
Conheça mais sobre o cartão prateado da Nubank:
Autônomos, microempreendedores individuais (MEIs) ou mesmo pequenos empresários que recorrem à conta de Pessoa Jurídica do banco digital já podem solicitar o novo cartão. Apesar do design diferente e inovador, o cartão funciona como os demais.
Assim como o roxinho, o novo cartão de crédito não possui cobranças de anuidade ou manutenção. Além disso, o cliente também pode acompanhar suas transações por meio do aplicativo online.
LEIA MAIS: O Nubank tem milhas? Veja esse e outros benefícios de viagem oferecidos!
A cor servirá para facilitar a diferenciação entre o cartão da pessoa física e o da pessoa jurídica. Assim, torna-se muito mais fácil distinguir entre eles e saber qual se dedica às finanças da empresa, tornando a organização financeira mais prática.
Todos poderão ter acesso?
Como dito anteriormente, nem todos possuem acesso a este cartão. Se você for um cliente com conta de pessoa física, seu cartão continuará roxo. Porém, caso você seja um empreendedor sem conta na Nubank, é possível solicitar a abertura de uma, e assim conseguir um cartão prateado.
Outrossim, é importante ressaltar que os novos cartões serão disponibilizados aos poucos. Caso você nunca tenha pedido um cartão prateado na conta PJ ou seu cartão roxo esteja próximo da validade; ou caso se enquadre nos casos de perda, roubo e/ou danos, seu cartão será priorizado.
LEIA TAMBÉM: Nubank lança cartão voltado para novo público – Confira os detalhes!
Para os demais casos, o novo cartão pode demorar um pouquinho mais a sair. Além disso, é preciso estar ciente que o cartão PJ possui função múltipla. No entanto, para ter acesso ao crédito, é necessário dispor da função débito.
Mediante esse fato, nem todos os clientes podem solicitar a função crédito ainda. Esta funcionalidade está sendo liberada gradativamente no aplicativo e, para que seja aprovada, é preciso passar por uma análise de crédito.
Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!