Carro com cheiro de gasolina? Saiba o que pode significar!

Conheça as causas mais comuns para esse problema

Muitas vezes, os motoristas se deparam com o carro com cheiro de gasolina. Nesses casos, alguns acabam ignorando o odor, mesmo com os riscos que o problema pode apresentar. Em outros, os condutores apenas não sabem o que fazer ou de que forma evitar o cheiro.

Apesar disso, é importante entender que os motivos pelos quais isso ocorre podem variar bastante. Então, no artigo de hoje relacionamos alguns motivos que podem deixar o carro com o cheiro de gasolina.

4 motivos que deixam o carro cheirando gasolina:

Problema na vedação do combustível

Por passar por um processo bem complexo de fabricação, diversas peças do veículo podem estar causando o cheiro de gasolina. Nesse caso, a bomba de combustível pode ser uma delas. Instalada junto ao tanque, ela, como qualquer outra peça, também tem um prazo de validade.

Afinal, com o passar dos anos, acaba se desgastando, afetando diretamente sua capacidade de vedar os odores da gasolina. Nesses casos, é só trocar a peça para resolver o problema.

LEIA MAIS: Saiba como tirar o mau cheiro do ar-condicionado do carro e como evitar que ele retorne!

Mangueiras e sistema de injeção eletrônica com problemas

No geral, esse não é um problema tão comum, mas quando o assunto é cheiro de gasolina no carro as chances de ele ser o motivo são grandes. Isso porque as mangueiras do veículo podem acabar ressecando, especialmente quando expostas a alta temperatura e pressão. Quando isso ocorre, o cheiro pode ser um indicador claro de vazamento de combustível no veículo, o que pode colocar a vida de muitas pessoas em perigo.

Tanque de combustível com problemas

Após alguns anos de uso, alguns carros passam a apresentar problemas no próprio tanque de combustível. Muitas vezes, este pode ser um problema de fábrica, mas também pode ser resultado de desgastes provocados pelo impacto das ruas e avenidas em péssimas condições. Isso ocorre especialmente em tanques de plástico e em carros que não contam com um bom sistema de suspensão.

LEIA MAIS: Porque alguns carros com GNV explodem? Entenda os motivos!

Escapamento

Poucos sabem, mas o escapamento pode ser um forte causador do cheiro persistente de gasolina no veículo. Algumas de suas peças, como a colmeia (catalisador), caso não estejam em boas condições, podem afetar a filtragem dos gases do combustível.

Gostou deste artigo? Você pode encontrar muitos outros aqui mesmo no Rotas de Viagem.

Você pode gostar também