Bairro de SP aparece em lista dos bairros mais divertidos do mundo

A Vila Madalena apareceu em 13º lugar na Time Out como um dos bairros mais divertidos do mundo. Confira mais sobre isso.

A Time Out é uma marca de mídia conhecida por publicar listas que mostram os lugares mais interessantes de todo o mundo segundo pesquisas e estudos feitos por eles. Com isso, na última lista, a Vila Madalena foi eleita como um dos 51 bairros mais “cool” do mundo, ficando em 13º lugar.

Essa lista foi divulgada em 2022, e após um bom tempo ausentes, territórios brasileiros finalmente voltaram a aparecer. Dessa vez, quem marcou presença na lista foi a Vila Madalena, localizada em São Paulo. Existem diversos fatores que fazem com que esse bairro tenha conquistado o 13º lugar na lista, como bebidas baratas, aluguéis baratos, moda, diversidade de bares na rua, cafés artesanais, galerias de vanguarda, entre muitos outros.

LEIA MAIS: 4 cidades próximas a São Paulo que valem a pena conhecer!

Saiba mais sobre a Vila Madalena

A Vila Madalena é um local muito conhecido por sua cultura, pois esta faz parte de cada cantinho desse bairro. É possível presenciar a cultura em ruas, bares e até nas rodas noturnas de samba, que costumam atrair multidões. Porém, o maior destaque, sem dúvidas, é o Beco do Batman, uma galeria de grafite ao ar livre muito conhecida, onde há o trabalho dos melhores artistas de rua de São Paulo.

É um lugar que costuma atrair muitos turistas. Todos que pisam na Vila Madalena não vão embora sem antes ter tirado uma foto no tão conhecido Beco do Batman. Foi por conta desse e também dos fatores já citados que dessa vez o Brasil fez parte da lista.

LEIA MAIS: Pesquisa revela a cidade mais feliz do mundo – e ela fala português!

Para que a Time Out conseguisse escolher todos os lugares que fariam parte da lista dos 51 bairros mais legais do mundo, foi preciso fazer uma pesquisa com mais de 20 mil moradores das cidades e especialistas locais para chegar a uma conclusão, elegendo os melhores lugares para se divertir, comer ou conhecer a cultura.

Gostou deste artigo? Então, veja muito mais navegando no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também