ANP libera “delivery” de combustíveis no Brasil – Como deve funcionar?

Serviço de entrega sob demanda para combustíveis foi aprovado pela ANP.

Combustível sob demanda. É bastante difícil de imaginar uma start-up para uma commoditie  como a gasolina. E, no entanto, o mais recente alvo de inovação disruptiva da indústria de tecnologia são os postos de combustível. 

Como prova disso, a ANP aprovou os chamados “Deliveries de Combustível“. Pelo menos oito startups ao redor do mundo lançaram variações sobre o tema “Uber para combustíveis” – o tanque do seu carro é abastecido enquanto está estacionado em algum lugar ou onde for necessário um abastecimento. 

Distribuir grandes quantidades de um líquido inflamável é complicado e regulamentado. As empresas que entregam combustível sob demanda geralmente adquirem sua gasolina dos mesmos distribuidores que abastecem os postos de gasolina no varejo. As empresas de aplicativos colocam o combustível em caminhonetes ou minitanqueiros especialmente projetados.

Serviços que oferecem opções de preenchimento móvel com o toque de um aplicativo estão se proliferando. Abaixo está um dos aplicativos populares de entrega de combustível sob demanda que chegaram às manchetes e podem chegar em breve no Brasil.

WeFuel

WeFuel é uma das novas startups que atualmente opera em Mountain View, Palo Alto, Los Alto e Menlo Park, EUA. O combustível da WeFuel cobra o preço médio por litro de acordo com o local do usuário, mais uma taxa de entrega. 

A empresa também oferece um modelo de assinatura de entrega ilimitada por mês. Eles também estão trabalhando em um dispositivo que os usuários podem instalar em seus carros para permitir que o WeFuel monitore os níveis dos tanques de longe e forneça gasolina quando necessário – mesmo quando o usuário não estiver lá.

Comentários (0)
Adicionar Comentário