6 alimentos que apenas parecem ser saudáveis – mas não são!

Veja exemplos de alimentos prejudiciais para a saúde.

Ter uma boa alimentação é ideal para todas as pessoas, embora isso não seja alcançado por todos. Isso porque a rotina também influencia nesse processo de ter uma boa alimentação. Assim, muitas pessoas que tentam se alimentar bem ingerem alimentos que parecem saudáveis, mas, na realidade, eles não são.

Confira abaixo alguns exemplos de alimentos que não são tão saudáveis assim.

Alimentos que apenas parecem ser saudáveis

Veja alguns alimentos que podem estar em sua rotina, mas não são tão saudáveis:

Sopa em pó

A sopa em pó tem grande quantidade de sódio. Cada envelope para a versão de caneca contém em torno de 500 mg a 800 mg de sódio, isto é, no mínimo 25% das necessidades diárias para uma pessoa.

LEIA MAIS: Alerta de polêmica: Veja os 6 alimentos mais odiados pelos brasileiros!

Massa sem glúten

Produtos sem glúten e sem lactose são muito recomendados no mercado, porém vários nutricionistas não apoiam a ideia. Isso porque alguns desses produtos não possuem glúten, mas têm compensação de farinha com poucos nutrientes e adição de gorduras para dar sabor.

Chocolate diet

Os chocolates diet são aqueles sem açúcar e geralmente servem para pessoas com diabetes, mas não para pessoas que querem perder peso, pois há uma quantidade de gordura equivalente ou maior.

Cereais enriquecidos

Os cereais enriquecidos são as pequenas barras de cereais, comercializadas como saudáveis. No entanto, elas são ricas em hidratos de carbono em forma de açúcar e são muito calóricas.

Frutas desidratadas

Há muitas frutas desidratadas vendidas que são cristalizadas, isto é, recebem muito açúcar no processamento para ampliar o sabor, além de ter xarope de glucose. Por isso, elas não são tão saudáveis quanto aparentam ser.

LEIA TAMBÉM: Itens e alimentos proibidos de trazer na mala para o Brasil – Confira alguns!

Peito de peru

Peito de peru, embora seja mais saudável que presunto, também não é um alimento tão consumível. Afinal, ele tem alta quantidade de sódio para um consumo frequente. Por exemplo, algumas marcas chegam a ter mais de 1.000 mg de sódio a cada quatro fatias.

Além disso, ele é um alimento embutido com aditivo de nitrato, substância que se transforma em nitrito no estômago, por consequente se tornando a nitrosamina, que é um agente carcinogênico.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também