A máquina de lavar ‘some’ com suas meias? Veja como resolver isso!

Ter meias “descasadas” é um problema universal e a causadora pode ser, simplesmente, a sua máquina de lavar. Por isso, separamos mais informações sobre como isso pode acontecer.

Suas meias não foram para nenhum universo paralelo, como Hogwarts, e muito menos foram roubadas por duendes. Elas podem, simplesmente, estar perdidas dentro da sua própria lavadora. Sabendo dessa curiosidade, para acabar com todo o mistério e parar de perder meias na máquina de lavar, trouxemos mais detalhes.

Meias engolidas pela máquina

Se você é uma pessoa realmente atenta, toda vez que coloca as roupas para lavar sabe exatamente o que está colocando ali. Ou seja, na hora de tirar da lavadora, percebe facilmente quando uma peça está faltando. Normalmente as que somem nessa situação são as meias, podendo ser o par ou apenas um dos pés. Mas para onde vão essas meias e por que acontece isso?

O sumiço das meias acontece no momento da centrifugação, pelo simples fato delas serem peças extremamente leves e serem jogadas para as “paredes” da máquina. Assim, como as laterais do tambor não são completamente vedadas, elas acabam ficando escondidas por lá.

LEIA MAIS:

Ao abrir a máquina no final da lavagem você não conseguirá ver onde ficaram as meias, pois estão no vão das paredes, por debaixo da borracha que envolve o tambor. Para tirá-las, basta esperar a lavagem terminar e, com uma pinça ou pregador de roupas, tentar pegar e puxá-las de lá. Não conseguindo, apenas chamando a assistência técnica.

Como evitar esse problema

Mas ninguém gosta de ficar passando por transtornos, não é mesmo? Então, para evitar isso, você pode, antes de colocar as roupas na máquina, usar alguns artifícios.

Prender todos os pares de meias com elásticos ajuda muito, mas a melhor opção e mais segura é colocar todas as pequenas peças dentro de saquinhos próprios para lavagem. Assim, você vai evitar ter que ficar procurando as suas peças de roupas perdidas e parar de achar que seres imaginários roubaram-nas de você!

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também