Quando ser legal demais com os outros é um problema? Veja 5 sinais de alerta!
Aprenda a identificar quando ser legal demais é um problema
Ser legal não é uma coisa ruim, mas ser excessivamente agradável pode ser prejudicial para a sua vida. Se você tem dificuldade em dizer não, pede desculpas constantemente, evita confrontos, nunca pede ajuda e sacrifica suas próprias necessidades, se sente responsável pelos sentimentos dos outros e se compara com os outros, algo está errado.
Aprenda a identificar quando ser excessivamente agradável é um problema e como colocar suas necessidades em primeiro lugar.
Dificuldade em dizer não
Se você se compromete frequentemente com coisas que não deseja ou concorda com favores para os quais não tem tempo, pode ser que você se sinta desconfortável em desapontar as pessoas. Mas aqui está a questão: você não está priorizando seu tempo ou bem-estar sempre que diz sim! Aprenda a dizer não e a colocar suas necessidades em primeiro lugar.
LEIA MAIS: Você pode não estar comendo o suficiente – Veja 4 sinais que seu corpo dá!
Pedir desculpas constantemente
Pedir desculpas, mesmo por coisas que não estão sob seu controle ou que não foram culpa sua, é outro sinal de que você é excessivamente agradável. Aprenda a assumir a responsabilidade apenas pelo que é seu e a parar de pedir desculpas desnecessariamente.
Evitar confronto
Se você não suporta a ideia de confronto, é outro sinal de que você é excessivamente agradável. Aprenda a lidar com o conflito de forma saudável e a expressar seus sentimentos de maneira assertiva.
Concordar com tudo
Concordar com tudo e para tudo é outro sinal de que você é excessivamente agradável. Aprenda a expressar suas opiniões e a defender seus limites.
Não pedir ajuda
Se você acha difícil pedir ajuda, está sacrificando suas próprias necessidades. Aprenda a pedir ajuda quando precisar e a não se sentir culpado por isso.
LEIA TAMBÉM: 7 lugares onde você NÃO pode usar o aspirador de pó
Sacrificar suas próprias necessidades
Se você tem dificuldade em pedir ajuda, é provável que também sacrifique suas próprias necessidades. Aprenda a se colocar em primeiro lugar às vezes e a cuidar de si mesmo.
Tem interesse em ler mais conteúdos como esse na internet? Então não deixe de clicar em “Seguir” no Google Notícias para receber os novos conteúdos do Rotas de Viagem direto do seu celular.