6 curiosidades incríveis sobre o misterioso Lago Ness

Desvendando os Mistérios da Escócia

Você já ouviu falar do Lago Ness, certo? Esse misterioso lugar continua sendo objeto de estudo e especulação. Muitas pessoas se dedicam a analisar imagens, tirar fotografias e fazer registros diversos.

Essas investigações ainda estão em andamento e, se você tem interesse em saber mais, fique conosco!

Você sabia que a imagem mais famosa é uma farsa?

Em 1934, o Dr. Robert Kenneth Wilson alegou ter fotografado uma criatura de longo pescoço emergindo das águas do lago enquanto passava de carro pela região.

LEIA MAIS: 7 lugares fascinantes que te deixarão de boca aberta

Porém, em 1990, veio à tona que Christian Spurling, padrasto de Marmaduke Wetherell, tinha inserido um pescoço de madeira em um submarino de brinquedo e o colocara no lago.

Na época, ele faturou 100 libras com as fotos. No entanto, para evitar a associação de seu nome com a fraude, as imagens passaram a ser conhecidas como “fotografias do cirurgião”.

Alguma coisa foi realmente encontrada no Lago?

Em um levantamento feito em 2009, mais de 100 mil bolas de golfe foram localizadas no fundo do lago. Contrariando a crença popular de que o Lago Ness tem apenas 36 quilômetros de extensão, ele é na verdade bastante profundo e contém uma grande quantidade de água, ultrapassando muitos outros lagos da Inglaterra e do País de Gales em volume.

A crença nas lendas persiste

De acordo com um estudo da YouGov, em que 3.840 adultos britânicos foram consultados, aproximadamente 15% afirmam acreditar na existência de uma criatura no Lago Ness.

A convicção é ainda mais forte entre os escoceses.

Relatos datam de séculos

Acredita-se que as primeiras visões de criaturas no lago ocorreram há muitos anos. São Columba, em 564, teria visto um monstro prestes a atacar um homem que nadava no local.

Esse episódio marca, supostamente, a primeira aparição registrada do Monstro do Lago Ness.

LEIA TAMBÉM: Este é o metal precioso, e que vale mais do que o ouro!

A lenda é lucrativa

Outro aspecto interessante é o impacto econômico dessas lendas na Escócia. Passeios de barco, hospedagens e souvenires são apenas algumas das atividades que geram renda para a região.

Estudos científicos realizados nas profundezas e nas partes mais rasas do lago identificaram milhares de espécies. No entanto, o Monstro do Lago Ness continua sendo uma incógnita.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também