6 atitudes que aumentam o consumo do seu carro – ou não economizam nada!
Siga as dicas e economize
O preço do combustível é uma preocupação constante dos motoristas, por isso é muito importante conseguir economizar. Ao contrário do que muitos pensam, não é só o modelo do carro que determina a quantidade de combustível consumido. Confira a seguir o que aumenta esse consumo.
6 atitudes que aumentam o consumo do combustível
Pneus descalibrados
Quando dirigimos com pneus murchos, além de forçar o sistema de suspensão e direção do seu carro, consome mais combustível e diminui a vida útil dos seus pneus.
A cada 30 dias verifique a pressão dos seus pneus para evitar esse problema.
LEIA MAIS: 5 dicas importantes para economizar o combustível de sua moto!
Vidros abertos ao dirigir
Mesmo com o ar-condicionado desligado, dirigir longas distâncias com os vidros abaixados pode aumentar a resistência do ar e fazer o consumo de combustível aumentar.
Excesso de peso
Evite carregar peso excessivo, afinal, quanto mais pesada for a carga, mais o carro terá que trabalhar e gastar combustível.
Trajetos
Se você não abre mão do seu carro para sair, mesmo em curtas distâncias, procure sempre o menor trajeto para poupar combustível.
Caso precise resolver pendências, organize os destinos desejados, confirme as localizações e estacione o carro em um local que seja próximo de vários deles. Assim, você consegue chegar a diversos lugares sem a necessidade de usar o veículo a todo momento.
Distância de outros veículos
Quando nos aproximamos demais de outros veículos em algum momento, normalmente, precisamos frear e recuperar a velocidade, e é nesse momento que é exigido um consumo maior de combustível. Então mantenha sempre uma distância adequada.
LEIA TAMBÉM: Fatos e curiosidades sobre o Mar Morto que você precisa saber
Ponto morto
Se você costuma pôr seu carro em ponto morto, saiba que você está errado. Quando o veículo está nessa situação, ele continua funcionando. Dessa forma, continua a consumir combustível, mesmo que seja em menor quantidade.
A sugestão aqui é que você desligue o seu carro quando estiver preso em um daqueles grandes congestionamentos ou quando sabe que precisará ficar um longo período parado.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.