5 dicas importantes para economizar o combustível de sua moto!

Existem alguns truques que podem fazer você economizar muito dinheiro na hora de abastecer sua moto.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

Muitas motocicletas podem chegar a cerca de 50 km/l de consumo, dependendo do tamanho do motor, peso do piloto e estilo de pilotagem. No entanto, ainda existem várias maneiras de esticar ainda mais seu tanque e tirar mais alguns quilômetros dele.

Fazendo alguns ajustes no seu estilo de pilotagem e na sua motocicleta, você pode obter mais economia de combustível e encher o tanque com menos frequência. Algumas pequenas mudanças podem economizar muito a longo prazo e podem ajudar sua moto a andar melhor e por mais tempo.

Pressão dos pneus

Todas as bicicletas têm uma pressão de pneu recomendada. Mantenha os pneus na pressão sugerida pelo fabricante. Pneus murchos causam arrasto, o que significa que a moto precisa de mais combustível para andar.

LEIA MAIS: 5 motos campeãs em economia de combustível em 2021 – Confira a lista!

Manutenção

É muito importante manter a manutenção regular da sua moto. Isso inclui trocas de óleo, filtro de ar e todas as outras manutenções recomendadas pelo fabricante. A manutenção regular ajuda o motor a funcionar melhor e prolonga a economia de combustível.

Peso extra

Como as motocicletas são menores do que os carros, o peso extra sobre elas afeta muito mais o consumo de combustível. Se houver peças desnecessárias no corpo da motocicleta, removê-las pode proporcionar um melhor consumo. O peso extra pode aumentar de forma consistente e custar muito mais com o tempo.

Acelere menos

Dirigir sua moto em altas velocidades, ou acelerar rapidamente, é muito divertido e muito tentador. No entanto, isso aumenta o consumo de combustível. O que você ganha em adrenalina, gasta em reais.

Atenção para o combustível

Super ofertas de combustível podem parecer tentadoras à primeira vista, mas podem guardar armadilhas. Procure abastecer sempre em posto de combustível de confiança e desconfie daqueles que oferecem preços muito abaixo do mercado. E se verificar algo estranho, não hesite em solicitar um teste de combustível no local.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->