5 sinais de que há pessoas drenando sua energia e boa vontade
Todo mundo já se relacionou com alguém assim
Você já ouviu falar em vampiros de energia? Apesar de não ser uma expressão tão popular, essas pessoas são muito mais comuns do que parece. Esses indivíduos são conhecidos por sugar toda a disposição e boa vontade daqueles com quem se relacionam, o que pode causar diversos problemas emocionais e até mesmo físicos.
Por esse motivo, é importante saber identificar os sinais de que alguém está drenando sua energia.
Sinais de que há pessoas drenando sua energia
Eles fazem você se sentir culpado
Essa é uma característica bem comum em relacionamentos tóxicos, mas é bem difícil de ser identificada. Por serem manipuladores, os vampiros tendem a fazer os outros se sentirem culpados, mesmo que não tenham feito nada de errado.
LEIA MAIS:
São muito dramáticos
Considerar as dores e questões do seu parceiro é sempre importante em um relacionamento. No entanto, algumas pessoas acabam transformando tudo em briga ou até mesmo aumentando bastante qualquer tipo de interação.
Bem, os vampiros de energia tendem a fazer isso sempre que podem, o que acaba gerando um desgaste emocional gigantesco nos outros.
Não assumem suas responsabilidades
Além de serem manipuladores, os vampiros de energia nunca assumem a responsabilidade por seus atos, sempre jogando a culpa ou dificuldade para qualquer outra pessoa. Por esse motivo, podem acabar se livrando das consequências de suas ações sem problemas.
Isso é ainda pior quando encontram alguém com boa vontade, pois essa pessoa é usada para resolver seus problemas.
Minimizam seus problemas
Outra característica comum entre os sugadores de energia é que eles são péssimos em prestar assistência, mesmo que esperem isso de seus parceiros. Em vez de ajudar e ouvir o outro, acabam minimizando seus problemas, muitas vezes colocando-os para baixo e desviando o foco da discussão para eles mesmos.
Colocam sempre a culpa em você
Na busca por atenção, além de não assumirem suas responsabilidades, costumam manipular as pessoas ao redor para acreditar que outra pessoa seja culpada. Dessa forma, podem fazer o outro se passar como vilão enquanto eles se fazem de bonzinhos.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.