5 hábitos de brasileiros que os estrangeiros NÃO gostam
O choque cultural entre brasileiros e estrangeiros pode ser grande. Conheça alguns hábitos que gringos costumam estranhar.
Quando viajamos para fora do país, uma das primeiras diferenças que notamos é a cultural, não é mesmo? No entanto, da mesma forma que achamos muitas coisas diferentes em alguns países, também existem coisas que os estrangeiros não gostam ou estranham em nossa cultura. A cultura do Brasil é diversificada e, ao mesmo tempo, única e especial.
5 hábitos brasileiros que os estrangeiros não gostam
Chega a ser engraçado identificar hábitos nos quais estrangeiros não estão acostumados, pois são coisas bem comuns para nós. Confira a seguir cinco desses hábitos que incomodam os gringos, mas que fazem parte da nossa rotina.
Abraços e beijos
Latinos são pessoas com “sangue quente”. Quando cumprimentamos ou nos despedimos de alguém, sejam conhecidos ou não, damos muitos abraços, apertos de mão e beijos. No entanto, fora da América Latina, esse hábito não é tão difundido ou bem compreendido.
LEIA MAIS: Bizarro! Veja 4 leis bem estranhas (e absurdas) que existem no mundo
Falta de pontualidade
Os estrangeiros não suportam atrasos. Muitas pessoas até brincam alegando que existe um fuso horário padrão e um fuso horário brasileiro. Outra coisa que os irrita são os compromissos sem prazo para terminar. Eles consideram falta de educação, podendo ficar irritados.
Bater palmas durante os parabéns
No momento dos parabéns, é comum no Brasil que todos batam palmas até que a canção termine. Mas sabia que isso não ocorre em todos os lugares? Por exemplo, nos Estados Unidos e no Canadá, as pessoas apenas cantam “Happy Birthday to You”, e só batem palmas depois que o aniversariante assopra as velas do bolo.
Tomar muitos banhos
Esse é um hábito típico em países tropicais devido às altas temperaturas. Os gringos frequentemente tomam menos banhos porque os países onde moram são mais frios. Mesmo assim, a justificativa para o calor não impede que um europeu ache estranho quando brasileiros comentam quantos banhos tomam por dia.
LEIA TAMBÉM: 4 benefícios valiosos do abraço que vão te fazer valorizar esse gesto
Ter lixeiras nos banheiros
Em muitas nações ao redor do mundo, jogar o papel higiênico no vaso é uma atitude comum. No entanto, isso não é possível no Brasil, principalmente pelo sistema de esgoto inadequado. Como resultado, muitos estrangeiros acham estranho que haja lixeiras nos banheiros dos brasileiros.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!