5 famosos mitos sobre a África desvendados – Veja o que é real!
Existem alguns mitos acerca da África. Veja aqui quais são esses mitos e por que eles não são verdades.
O continente africano é o 3º maior continente de todo o mundo, sendo também um dos mais populosos. Nesse sentido, o território desse continente estende-se por mais de 30 milhões de quilômetros, ocupando, também, 20% da área continental de todo o planeta Terra. No continente, habitam mais de 1 bilhão de sujeitos, transformando-o no 2º continente mais populoso do mundo. Não obstante, esse rico continente também é conhecido por sua grande herança cultural, bem como pela pluralidade étnica.
Com o transcorrer do tempo, o continente africano tornou-se capaz de contar quase toda a história da humanidade. No entanto, quando o assunto é o turismo, existem muitas pessoas que ainda não se aventuraram nesse lindo e cativante continente.
Muitas vezes, os sujeitos deixam de viajar para o continente africano devido a alguns mitos e preconceitos que circundam a origem do lugar, apontando que o continente africano é perigoso, sujo, atrasado, o que não poderia estar mais longe possível da verdade. Nesse sentido, se você acredita em alguns desses mitos, continue acompanhe a leitura a seguir, que esse texto é destinado a você. Veja aqui 5 mitos sobre a África!
Mitos sobre a África
África é um país
Sim, por mais que possa parecer um tanto estranho, essa afirmação realmente existe. Inicialmente, é importante entender um pouco de Geografia. Nesse sentido, é necessário enfatizar que a África não é um país, e, sim, um continente. Aliás, como dito anteriormente, um dos maiores continentes do mundo. Os países da África, inclusive, distribuem-se da seguinte forma: África Central, África Meridional, África Setentrional, África Ocidental e África Oriental.
LEIA MAIS: Saiba qual é o Custo de Vida na África do Sul – Salário médio e Despesas Básicas!
A África é perigosa
A África é muito mais segura do que você imagina. Nesse sentido, como qualquer outro destino, os viajantes devem sempre estar atentos e vigilantes a possíveis perigos, como fariam em qualquer outro lugar que fossem visitar, por exemplo. Obviamente, é preciso tomar cuidados, assim como em qualquer outro lugar. Se você não estiver confiante, planeje seu itinerário de viagem com algum especialista. Você verá que a África é um local maravilhoso de ser visitado.
A Grande Migração só pode ser vista nos meses de julho e agosto
Muitas pessoas não sabem, mas há muito mais para ser visto sobre a Grande Migração do que somente atravessar o rio Mara/Grumeti. Embora seja amplamente documentado que a Grande Migração ocorra somente em julho e agosto, é preciso enfatizar que ela pode acontecer em outros meses.
Em suma, a jornada migratória dos herbívoros é um fenômeno que ocorre o ano todo, ou seja, ela nunca para. É uma jornada tão antiga quanto o próprio conceito de tempo. Portanto, cada estação e cada momento possuem seus aspectos profundos.
LEIA TAMBÉM: 15 bebidas típicas da África para provar a diversidade do continente
Existem animais selvagens soltos nas ruas
Embora não seja norma, isso pode ocorrer, certamente. É preciso entender que mesmo que os animais selvagens possam aparecer em algum momento fora do seu habitat, é mais aceito que eles sempre vão preferir o próprio habitat em que vivem. No entanto, quando ocorre alguma intervenção no seu espaço por parte dos homens, uma interferência antrópica, esses animais podem acabar saindo do seu habitat, fugindo à norma.
Mas a ideia de que todos os animais circulam livres não é uma afirmação verdadeira.
Os safáris são o único atrativo
De fato, fazer um safári deve estar na lista de qualquer pessoa que vá visitar o continente africano. Além disso, é importante ressaltar que não existem diversos safáris, como a maioria das pessoas imagina. Porém, o continente é repleto de paisagens deslumbrantes e uma diversidade imprescindível. A África comporta ilhas tropicais, praias gloriosas, melhores mergulhos do mundo, cidades vibrantes, vinícolas premiadas, montanhas pitorescas, selvas densas, cachoeiras estrondosas, desertos etéreos e locais culturais e históricos fascinantes, possuindo uma infinidade de lazeres.