Muitas motocicletas podem chegar a cerca de 50 km/l de consumo, dependendo do tamanho do motor, peso do piloto e estilo de pilotagem. No entanto, ainda existem várias maneiras de esticar ainda mais seu tanque e tirar mais alguns quilômetros dele.
Fazendo alguns ajustes no seu estilo de pilotagem e na sua motocicleta, você pode obter mais economia de combustível e encher o tanque com menos frequência. Algumas pequenas mudanças podem economizar muito a longo prazo e podem ajudar sua moto a andar melhor e por mais tempo.
Pressão dos pneus
Todas as bicicletas têm uma pressão de pneu recomendada. Mantenha os pneus na pressão sugerida pelo fabricante. Pneus murchos causam arrasto, o que significa que a moto precisa de mais combustível para andar.
LEIA MAIS: 5 motos campeãs em economia de combustível em 2021 – Confira a lista!
Manutenção
É muito importante manter a manutenção regular da sua moto. Isso inclui trocas de óleo, filtro de ar e todas as outras manutenções recomendadas pelo fabricante. A manutenção regular ajuda o motor a funcionar melhor e prolonga a economia de combustível.
Peso extra
Como as motocicletas são menores do que os carros, o peso extra sobre elas afeta muito mais o consumo de combustível. Se houver peças desnecessárias no corpo da motocicleta, removê-las pode proporcionar um melhor consumo. O peso extra pode aumentar de forma consistente e custar muito mais com o tempo.
Acelere menos
Dirigir sua moto em altas velocidades, ou acelerar rapidamente, é muito divertido e muito tentador. No entanto, isso aumenta o consumo de combustível. O que você ganha em adrenalina, gasta em reais.
Atenção para o combustível
Super ofertas de combustível podem parecer tentadoras à primeira vista, mas podem guardar armadilhas. Procure abastecer sempre em posto de combustível de confiança e desconfie daqueles que oferecem preços muito abaixo do mercado. E se verificar algo estranho, não hesite em solicitar um teste de combustível no local.