Está pensando em fazer modificações no seu carro? Não são apenas os acessórios que alteram o desempenho que podem ser considerados ilegais para uso em estradas.
Existe toda uma indústria de acessórios para automóveis que são desaprovados pelas autoridades competentes e que podem causar muitos problemas aos proprietários.
Confira a seguir alguns equipamentos que podem te causar problemas.
Escapamento barulhento
Um sistema de exaustão pode funcionar extremamente bem sem criar muito barulho, incomodar seus vizinhos ou atrair a atenção da polícia. A maioria das cidades tem uma proibição vagamente formulada sobre o nível de ruído e, embora o agente de trânsito não tenha como provar que seu escapamento é mais barulhento do que o original, você ainda pode receber uma multa.
Suspensão rebaixada
Os carros rebaixados estão sujeitos a várias leis estaduais com relação à altura dos veículos. No entanto, devido a uma história injustamente ligada à atividades ilegais, esses veículos recebem mais atenção da polícia. Se um carro estiver muito baixo e arranhado, pode ser considerado um veículo inseguro e ser multado ou mesmo apreendido.
Neon
Kits de néon underbody eram populares na virada do século, mas recentemente a tendência desapareceu. Embora dirigir com eles possa parecer muito legal, o neon pode fazer você levar uma multa pesada.
Faróis modificados
Mudar o tipo de lâmpada e os tipos de faróis do seu veículo pode acarretar em multa e apreensão do veículo.
Nitro
A razão para sua ilegalidade é o perigo desconhecido que as pessoas podem enfrentar em um acidente de trânsito. Aquele cilindro de nitrogênio de alta pressão também pode ser um perigo no trânsito.