4 melhores cidades brasileiras para quem passou dos 60 anos
Descubra os quais são os destinos brasileiros que oferecem bem-estar, segurança e serviços públicos de qualidade para a terceira idade
Você já parou para pensar em qual seria o lugar ideal para viver após os 60 anos? Uma pesquisa elaborada pela Fundação Getúlio Vargas, em colaboração com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, apontou as quatro melhores cidades do Brasil para quem busca qualidade de vida para quando estiver idoso.
Conheça o que cada uma delas oferece em termos de serviços públicos, infraestrutura e segurança.
Essas são as 4 melhores cidades para se viver após os 60 anos, segundo pesquisa
1. Florianópolis (SC)
A capital de Santa Catarina é um verdadeiro paraíso para quem busca uma cidade com infraestrutura de metrópole, mas sem abrir mão da tranquilidade de um bom interior.
LEIA MAIS: Não tome banho quente após uma longa viagem de avião; saiba o motivo!
Florianópolis encanta com suas belas praias e, além disso, conta com o título de cidade mais criativa do Brasil, segundo a UNESCO. A pesquisa destaca a oferta de serviços públicos, incluindo saúde, e a qualidade da infraestrutura, fatores que a tornam uma opção muito atrativa para a terceira idade.
2. Porto Alegre (RS)
Outra pérola do sul do país que se destaca no ranking é Porto Alegre. A capital gaúcha conquistou seu lugar entre as melhores graças à qualidade nas ofertas de moradia, os condomínios são muito bem elogiados por conta da segurança.
Além disso, o serviço de saúde é bem elogiado, oferecendo uma variedade de profissionais, especialmente médicos e enfermeiros. Com variadas opções de lazer e entretenimento, Porto Alegre é uma cidade acolhedora para quem busca bem-estar na terceira idade.
3. Niterói (RJ)
Niterói, localizada no estado do Rio de Janeiro, se destaca por ter a maior proporção de médicos por habitante. Essa característica contribui para um serviço de saúde eficaz, vital para a terceira idade.
Além disso, a cidade oferece belos pontos turísticos e está a poucos minutos da agitada capital fluminense. Com um cenário que une qualidade na saúde e opções turísticas, Niterói figura como uma excelente escolha para quem deseja viver bem após os 60 anos.
LEIA MAIS: 6 estratégias para se libertar das opiniões alheias
4. Tupã (SP)
Encerrando a lista, temos Tupã, uma cidade conhecida por abrigar uma significativa população idosa. Localizada a 435 km da capital paulista, Tupã proporciona tranquilidade, sossego e um ambiente repleto de áreas verdes.
Museus e diversas opções de lazer completam as opções de passeio da cidade, tornando a cidade um lugar atraente, especialmente para aqueles que já passam dos 60 anos. O clima de serenidade e a oportunidade de atividades familiares fazem de Tupã uma opção encantadora.