4 alimentos que salvam pessoas que têm o intestino preso
Está com problemas para ir ao banheiro? Esta dieta resolverá sua vida!
Com os mesmos problemas intestinais, mas aderindo a cada dia que passa a uma dieta mais saudável, as pessoas estão preferindo consumir os laxantes naturais. São alimentos que, a depender da quantidade ingerida, conseguem ajudar na hora do banheiro, sem a necessidade de usar remédios industrializados. Sabendo disso, trouxemos mais informações sobre alguns deles.
Poderosos laxantes naturais
Leia todos os detalhes desta lista para resolver seu problema.
Café
Essa bebida presente em quase todos os cafés da manhã tem componentes poderosos que facilitam a motilidade no intestino. Tanto a cafeína como a substância chamada ácido clorogênico, um antioxidante também presente no café, contribuem para esse efeito.
Ou seja, até o café descafeinado pode te ajudar nas situações com o seu intestino.
LEIA MAIS: Cientistas que passou 100 dias no fundo do mar “rejuvenesceu” 10 anos, dizem exames!
Ameixa
Uma das frutas mais conhecidas por seus efeitos laxativos é essa. Devido ao seu alto teor de fibras, ela auxilia na regularização do trânsito intestinal. No entanto, para obter sua ação laxativa, é necessário consumir de 8 a 10 unidades secas, o que pode ser desafiador para algumas pessoas.
Para facilitar o consumo, é possível preparar um suco com essa fruta, que além de ajudar a aliviar a constipação, também contribui para a hidratação do organismo, com apenas 182 calorias.
Aveia
Devido ao seu alto teor de fibras solúveis e propriedades prebióticas, a aveia é uma aliada na regulação do funcionamento intestinal e no equilíbrio da flora intestinal.
As fibras solúveis presentes na aveia possuem a capacidade de absorver água e formar um gel que torna as fezes mais macias, facilitando sua passagem.
Para manter o funcionamento intestinal regular e equilibrado, é recomendado consumir uma colher de sopa de aveia por dia, adicionada às refeições de sua preferência.
LEIA MAIS: Dormir com o cabelo molhado pode fazer mal?
Sementes
Para concluir, uma dieta que inclua sementes como chia, girassol, gergelim ou linhaça proporciona benefícios ao adicionar ômega 3 ao organismo e auxiliar na lubrificação intestinal.
Além disso, essas sementes são ricas em fibras, o que contribui para a formação do bolo fecal e melhora o trânsito intestinal.
Portanto, devido à facilidade de consumo, é recomendado adicionar uma colher de sopa de alguma dessas sementes diariamente, preferencialmente pela manhã, juntamente com qualquer alimento.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.