3 atrações turísticas muito aguardadas no México em 2023; confira as novidades!
Confira três recentes atrações turísticas do país mexicano.
O México tem sido um destino popular entre os turistas. Segundo estimativas governamentais, houve um crescimento de 30% do turismo internacional no país. Combinando história, cultura e lazer, o México tem uma vasta programação turística, e planeja priorizar três novas atrações em 2023. Assim, a seguir, saiba quais são elas.
Confira 3 novas atrações turísticas do México
Museo del Axolote, Cidade do México
Na capital, a atração que encabeça o turismo é o Museo del Axolote. O México é um país conhecido por abrigar museus impressionantes, e este não é diferente.
O local é dedicado à proteção da salamandra axolote, natural do México, que está ameaçada de extinção. Portanto, o museu, localizado no parque Chapultepec, apresenta características, hábitos e um programa de conservação dessa espécie típica. Com laboratórios, criadouros e um centro de estudos, o museu é um convite à apreciação de axolotes e outras espécies de anfíbios, além de ser gratuito.
LEIA MAIS: 6 melhores países para aposentados conhecerem (ou morarem)
Aquário Mazatlán, Mazatlán
Na cidade litorânea de Mazatlán, conhecida por seus resorts e praias afrodisíacas, será inaugurado um aquário. O Aquário Mazatlán visa aumentar a notoriedade da cidade, conhecida como “a pérola do Pacífico”, sendo um ícone da biologia marinha no mundo.
O local contará com centenas de espécies aquáticas e uma enorme estrutura. O objetivo é que ele seja um microcosmo do mar de Cortez, que abriga quase mil espécies e é uma grande piscina natural. Sua inauguração está prevista para março de 2023, com ingressos acessíveis para adultos e crianças.
LEIA TAMBÉM: Cidade perdida dos maias é encontrada em floresta da Guatemala; confira!
Trem maia, Yucatán
A península de Yucatán vai ficar ainda mais atrativa. Isso porque haverá a inauguração do trem maia ainda este ano. O trem maia foi adiado por mais de 20 anos por medo de se destruir ruínas e sítios arqueológicos subterrâneos. No entanto, atualmente, está saindo do papel.
Ele operará em looping, percorrendo aproximadamente 1.500 km, atravessando cinco estados e com paradas em 21 estações. Ele proporcionará a turistas e moradores locais o acesso à complexidade da riqueza histórica, arquitetônica e patrimonial do México, berço das civilizações maia e asteca.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!