Alimentos que você deve evitar comer em um avião – Confira!
Saiba quais os alimentos você deveria evitar comer em um avião.
Um avião é aquele ambiente onde você fica confinado perto de alguém que não conhece, mal conseguindo se levantar, por um tempo considerável.
Dito dessa forma, soa um pouco infernal – a menos que você possa se dar ao luxo de voar na classe executiva, é claro. Esse pesadelo parece se multiplicar se o passageiro ao lado começar a comer.
Claro, entre tudo o que pode ser comido em um avião, há pratos pelos quais sentimos uma rejeição especial.
Alimentos que você deveria evitar em um avião
Confira abaixo alguns alimentos que é melhor você passar longe durante seu voo.
Fast food
Além de ser um alimento muito pesado, o pior é o cheiro dos sabores fortes que esses alimentos deixam em toda a cabine.
LEIA MAIS:
Saiba quais são os melhores assentos no avião para evitar infecções por vírus e bactérias
Este é o pior lugar para se sentar em um avião, dizem especialistas
Embutidos
Esse é o tipo de comida que muitos detestam encontrar nos aviões – o seu aroma repele todos que estão a sua volta e pode levar a produção de gases indesejáveis.
Ramen
Ele é vendido por muitas companhias aéreas de baixo custo e até transportado pelos próprios passageiros em voos asiáticos. Eles cheiram super forte, e você vai ter esse cheiro preso em você durante toda a viagem.
Frutas cítricas
Essas frutas também são odiadas pelo cheiro forte. Como os níveis de umidade são muito baixos nas cabines, entre 10 e 15%, contra 50- 60% de um nível ideal, o ambiente resseca o nariz e a boca, afetando as papilas gustativas e a hipófise.
Alimentos que fazem barulho
As opiniões sobre o ruído gerado ao comer geram respostas poderosas. Em um avião estamos expostos a 85 decibéis de som – o nível ideal é em torno de 55 -, então parece difícil capturar o som de alguém mastigando.
Bebidas alcoólicas
Outra coisa que parece incomodar bastante, embora mais pelos efeitos do que pela ingestão em si, é o consumo de álcool. Muitas pessoas acabam ficando bêbadas com mais facilidade dentro de um avião, o que pode gerar desconforto a outros passageiros.