Além do Brasil: Estes são o 5 melhores países para morar na América do Sul!

Entre os requisitos, estão segurança e atrativos culturais, algo que os melhores países para morar na América do Sul oferecem com louvor!

Você já pensou em morar no exterior, mas não quer ir tão longe do Brasil? Assim, quer começar uma nova fase da vida e se pergunta qual é a melhor opção? Que tal escolher entre os melhores países para morar na América do Sul?

Sim, nossa região oferece uma variedade de países atraentes, cada um com suas características únicas. Além de compartilhar o espírito latino, ainda tem certa proximidade com o nosso país, o que facilita visitas pontuais.

Então, para ajudar na sua decisão, trouxemos cinco países que se destacam nesse cenário. Além disso, uma breve reflexão sobre o custo de vida. Assim, você tem, ao menos, um guia neste planejamento para uma possível mudança. Vamos lá?

Uruguai é um dos melhores países para morar na América do Sul

Sabia que Montevidéu, capital do Uruguai, é uma das melhores cidades para viver no mundo? Só para ter uma ideia, ocupa a 77ª posição global.

Isso se dá, principalmente, por ser um ambiente seguro devido ao baixo índice de criminalidade. Além disso, o país apresenta uma inflação controlada e infraestrutura bem desenvolvida.

Argentina

Ok, as notícias sobre o país não são muito favoráveis, devido aos protestos e inflação. Mas, até pouco tempo atrás, Buenos Aires estava entre as 100 melhores cidades para se viver no mundo. Duvida? Ficava um pouco abaixo de Montevidéu, ocupando a 99ª posição.

Além de centros culturais e uma gastronomia excepcional, a capital hermana oferece opções diversas que garantem uma boa qualidade de vida. A gente só espera, porém, que as coisas se acalmem um pouquinho por lá.

Chile

Compridinho e, ao mesmo tempo, espremidinho ali perto da Argentina, o Chile também é referência em qualidade de vida. Só para ilustrar, sua capital, Santiago, destaca-se como a 92ª melhor cidade do mundo.

Afinal, tem acesso ao considerado melhor metrô da América do Sul, além de uma rica gastronomia local. Sem falar nas demais atrações do país, como Valparaíso e o Deserto do Atacama, bem como as estações do Valle Nevado.

Peru

O Peru é uma ótima opção entre os melhores países para morar na América do Sul. Começando por Lima, sua capital, dona de uma culinária diversificada (que abriga restaurantes estrelados), bem como a qualidade de vida.

Isso se dá principalmente pela segurança, um ponto positivo em comparação a outros países sul-americanos. Além disso, há a histórica cidade de Cusco, os mistérios do Vale Sagrado e a proximidade com a Bolívia, o que proporciona uma combinação interessante para o turismo.

Bolívia

E, falando em Bolívia, é reconhecida como um dos países mais acolhedores do mundo. Por isso, atrai muitos brasileiros justamente por essa característica hospitaleira. Com Sucre como capital e fortes tradições culturais, o país oferece uma experiência única para quem busca uma nova vida.

E o custo de vida?

Existem diversos fatores que influenciam uma pessoa a mudar de país. Entre eles, sem dúvida, o custo de vida. Então, quando se fala nos melhores países da América do Sul para morar, vale avaliar isso também.

De modo geral, o custo de vida costuma ser mais baixo que no Brasil. A exceção, talvez, seja Montevidéu, recentemente classificada como a cidade mais cara para viver na América Latina. Ao mesmo tempo, a cidade oferece uma série de opções gratuitas, o que ajuda um pouco no orçamento.

Por isso, ao considerar a mudança para um novo país, é importante equilibrar as características únicas de cada destino com o custo de vida. Embora os melhores países para viver na América do Sul ofereçam uma variedade de opções, uma pesquisa minuciosa e a compatibilidade com seus interesses garantem uma transição suave para essa nova fase.

Você pode gostar também