Aeroporto do Galeão deve virar pista de corrida, diz imprensa

Negociações com a Stock Car Brasil estão avançadas. Previsão é de que a pista de 4 km do Galeão seja utilizada.

- Tempo de leitura: 1 minuto -

O Rio de Janeiro pode estar prestes a receber uma etapa da Stock Car Brasil. De acordo com o site Aeroin, o aeroporto do Galeão será utilizado pelo campeonato automobilístico.

De acordo com o site, a organização do evento está com as negociações avançadas. A Stock Car utilizaria a pista 28/10, a maior do aeroporto. O aeroporto não precisará ficar fechado para receber o evento já que possui a pista 15/33. 

O Aeroporto Internacional do Galeão – Antonio Carlos Jobim está localizado na Ilha do Governador, 20km ao norte do Rio de Janeiro, Brasil. É o principal aeroporto internacional do Rio e uma importante porta de entrada para o Brasil.

O aeroporto era conhecido anteriormente como Aeroporto Internacional do Galeão e é administrado atualmente pela empresa RIOgaleão. O aeroporto foi inaugurado em fevereiro de 1952 e, em 1970, tornou-se um importante centro internacional e doméstico.

O aeroporto do Galeão possui duas pistas paralelas. A primeira pista tem 3.180m de extensão, estende-se ao longo da 15/33 e é feita de asfalto. A segunda pista tem 4.240m de extensão, estende-se ao longo de 28/10 e é feita de concreto.

Stock Car Brasil

A Stock Car Brasil foi criada em 1979. A competição foi vista como uma nova opção ao antigo campeonato da Divisão 1. Nesta disputa os pilotos competiam com o Chevrolet Opala e o Ford Maverick. Devido ao domínio da Chevrolet sobre os modelos da Ford, o campeonato gerou falta de interesse público e de patrocinadores. 

A General Motors criou então uma nova categoria, com um nome que lembra o famoso NASCAR com desempenho padronizado e melhorias para todos os concorrentes. A primeira prova foi disputada em 22 de abril de 1979, no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul, com 19 carros competindo, todos Chevrolet Opalas de 6 cilindros. A pole position ficou com José Carlos Palhares, e a corrida foi vencida por Affonso Giaffone.

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Marcelo Diz

    O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro deixou de ser administrado pela Infraero há muitos anos. A sua gestão pertence à empresa Rio Galeão.

    1. Rotas de Viagem Diz

      Olá, Marcelo! Obrigado por nos atentar a isso. Já corrigimos a informação.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->