A razão para pedir um cartão de acesso extra do seu quarto de hotel

É comum que muitos hotéis utilizem esse mecanismo para controlar a entrada dos quartos, porém há um macete secreto para quem solicita uma chave extra do quarto.

Provavelmente, você já levou para casa um cartão-chave de quarto de hotel, seja por engano ou para guardar como lembrança. Embora comum em muitos hotéis como forma de controlar o acesso aos quartos, existe uma dica valiosa para quem pede uma chave extra do quarto. Descubra o porquê!

Motivos para solicitar um cartão-chave extra

A maioria dos hotéis requer que o hóspede insira o cartão-chave em um leitor magnético para ativar a eletricidade do quarto.

Essa prática visa minimizar o desperdício de energia. No entanto, pode ser frustrante encontrar-se em uma situação na qual a tomada próxima à cama não funciona devido à ausência do cartão-chave no dispositivo e você não consegue deixar seu celular carregando, por exemplo.

LEIA MAIS: 7 lugares fascinantes que te deixarão de boca aberta

Para evitar esse inconveniente, a melhor estratégia é solicitar um cartão extra na recepção. Assim, você pode deixar um cartão na carteira para acessar o quarto quando desejar e outro no leitor, garantindo que a energia esteja sempre ativa.

Se não for possível obter um cartão extra

Caso o hotel cobre pela emissão de um cartão extra, alguns hóspedes afirmam que qualquer cartão pode ativar o leitor magnético, já que o mecanismo é acionado por um simples botão.

Antes de gastar dinheiro com um cartão adicional, experimente usar um cartão qualquer para ativar a eletricidade. Lembre-se de retirá-lo antes de fazer o checkout.

Além disso, procure evitar usar esse truque para deixar o ar-condicionado ligado enquanto você está fora, por exemplo. Isso porque, apesar da inconveniência da falta de energia quando o hóspede está ausente, a eficiência energética resultado desta solução é muito válida.

LEIA TAMBÉM: 9 dicas inteligentes para economizar em viagens internacionais

O cartão-chave do hotel armazena suas informações pessoais?

Se você tem receios de que o hotel armazene seus dados no cartão-chave, fique tranquilo: isso é improvável.

A maioria desses cartões contém apenas informações de data e hora, permitindo ao hotel saber quando o cartão está em uso e possibilitando o bloqueio do acesso caso o hóspede ultrapasse o tempo de estadia.

Ao fazer o checkout, o cartão é resetado e se torna apenas um pedaço de plástico inútil.

Caso tenha gostado deste artigo e queira receber mais informações similares, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para ficar por dentro de todas as novidades do Rotas de Viagem diretamente no seu celular!

Você pode gostar também