Pense duas vezes antes de usar o bolsão à frente do seu banco no avião – Entenda!
Descubra a verdade perturbadora.
Quando se trata de voos de avião, existem várias coisas que causam repulsa. Desde os banheiros apertados até as bandejas sujas, germes estão por toda parte. Segundo comissários de bordo, há uma parte do assento do avião considerada a mais nojenta e que muitos desconhecem: o porta-revistas à sua frente.
Em um fórum, um comissário de bordo alertou para nunca usar ou colocar algo no porta-revistas. Ele explicou que, embora a equipe de limpeza retire o lixo desse compartimento, ele nunca é verdadeiramente “limpo”. Itens como papéis sujos, sacos de enjoo e até mesmo roupas íntimas já foram encontrados lá. Pense duas vezes antes de guardar seu telefone ou laptop ali.
Germes: uma ameaça invisível
Mas as áreas sujas e nojentas do avião não param por aí. Em apenas oito horas, uma única célula de E. coli pode se multiplicar e dar origem a uma colônia com mais de 12 milhões de células. Surpreendentemente, sua bandeja provavelmente abriga mais germes do que um vaso sanitário ou um celular. Estudos revelaram mais de 2.000 unidades formadoras de colônias bacterianas por polegada quadrada nas bandejas, em comparação com apenas 27 a 30 nos celulares.
Especialistas recomendam, ainda, não tirar os sapatos durante o voo e evitar o uso de shorts, pois isso abre portas para as bactérias. Também é desaconselhado dormir ou apoiar a cabeça na janela, considerando as mãos e objetos que podem ter entrado em contato com ela.
LEIA MAIS:
- Cigarro eletrônico explode e causa princípio de incêndio em avião – É permitido levar este item na bagagem?
- Se você tem medo das turbulências em aviões, a notícia não é boa – Saiba mais!
Proteja-se durante o voo.
Para proteger-se contra germes, limpe cuidadosamente o assento com lenços antibacterianos com álcool. Limpe a bandeja, a alça do cinto de segurança, o apoio de braço, o botão de reclinar, a área ao redor da janela e até mesmo as saídas de ar. Essas precauções ajudam a minimizar os riscos de exposição a germes durante o voo.
Gostou desse conteúdo e quer ver outros como este? Selecione a opção “Seguir” no Google Notícias e fique por dentro de todas as novidades do Rotas de Viagem em seu smartphone!