WhatsApp lançará um dos recursos mais desejados pelos usuários desatentos (ou arrependidos)

WhatsApp prepara atualização para adicionar função muito desejada por usuários

Considerado um dos aplicativos mais baixados na Google Play Store e Apple Store, o WhatsApp é uma realidade na vida de muitas pessoas ao redor do mundo. E como os usuários são cada vez mais exigentes, uma nova atualização do WhatsApp está chegando para atender pedidos antigos dos utilizadores: a opção de editar mensagens.

Como funciona o app hoje?

Atualmente, quando uma pessoa envia uma mensagem e há algum erro de escrita ou deseja acrescentar conteúdo, só é possível corrigir essas situações enviando uma nova mensagem.

No Telegram, um aplicativo concorrente do WhatsApp, e até mesmo em outras redes sociais, a função de editar mensagens ou publicações já existe, como no feed do Instagram ou nos comentários do Facebook.

Porém, muitos usuários se queixam da falta dessa ferramenta no aplicativo, o que aumenta a quantidade de mensagens enviadas para a mesma pessoa. Assim, segundo informações do site WaBetaInfo, uma nova atualização chegou ao WhatsApp para atender a esse tão sonhado desejo dos usuários do app.

Inicialmente, a atualização foi disponibilizada apenas para algumas pessoas com a versão beta, mas nas próximas semanas outras pessoas também podem receber a novidade.

A versão beta é aquela não oficial na qual os desenvolvedores analisam se há erros ou bugs nas atualizações da plataforma.

LEIA MAIS:

Como vai funcionar a edição de mensagens?

A edição de mensagens no aplicativo será simples. Veja os passos:

  1. Selecione a mensagem que deseja editar.
  2. No menu de opções, clique em “Editar mensagem”.
  3. Em seguida, basta editar a mensagem em até 15 minutos.

A opção de editar mensagens está disponível tanto para conversas individuais quanto em grupo. No período de 15 minutos, as mensagens podem ser editadas conforme a vontade do usuário.

Você pode estar se perguntando: qual o motivo de deixar a opção disponível por apenas 15 minutos? A resposta é garantir a veracidade do conteúdo.

Se fosse possível editar a mensagem quantas vezes uma pessoa quisesse, aquela conversa poderia ser retirada de contexto. E hoje, como o WhatsApp também é considerado meio de prova em processos, essa limitação se mostra importante.

Gostou desse conteúdo e quer ver outros como este? Selecione a opção “Seguir”, no Google Notícias, e fique por dentro de todas as novidades do Rotas de Viagem em seu smartphone!

Você pode gostar também