A melhor companhia aérea da América do Sul é do Brasil – Veja o ranking!

Latam e Azul figuram na lista das 50 melhores companhias aéreas do mundo.

- Tempo de leitura: 2 minutos -

A maior parte de 2020 e 2021 foi um período catastrófico para a indústria aérea mundial. A demanda de passageiros despencou e os países em todo o mundo foram afetados por bloqueios e severas restrições de viagens. 

A última pesquisa com clientes foi realizada por 23 meses (setembro de 2019 a julho de 2021). O prêmio 2021 da Skytrax inclui o período pré-pandemia e o durante a pandemia. Avaliando os resultados das 20 principais companhias aéreas, houve altos e baixos em relação aos resultados de 2019. Apesar disso, um grupo de companhias aéreas ainda domina as posições mais altas.

A melhores companhias aéreas de 2021

À frente dos vencedores está a Qatar Airways, nomeada a melhor companhia aérea do ano de 2021. A Singapore Airlines está em segundo lugar e a ANA All Nippon Airways em terceiro lugar. Mais de 350 companhias aéreas foram analisadas durante a pesquisa.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Sr. Akbar Al Baker, disse:

“Este prêmio é o resultado do trabalho incrível da equipe da Qatar Airways. Quero agradecer aos nossos valiosos passageiros por sua lealdade e apreço por tudo o que oferecemos durante os tempos mais desafiadores e incertos, sem abrir mão do serviço e da excelência que a nossa companhia aérea oferece.

Nunca abandonamos nossos clientes leais quando eles mais precisavam de nós. Continuamos voando para levar as pessoas para casa e implementamos medidas de biossegurança rigorosas para oferecer forte segurança aos viajantes, ao mesmo tempo em que continuamos a inovar para garantir que continuemos a ser a companhia aérea preferida de milhões de passageiros em todo o mundo.

Ser eleita a ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’ pela sexta vez é uma enorme conquista e fornece aos nossos passageiros uma confiança ainda maior de que podem viajar com a Qatar Airways, a primeira companhia aérea global a alcançar a Classificação de Segurança Aérea Skytrax COVID-19.”

A Qatar Airways também recebeu os prêmios de Melhor Classe Executiva do Mundo, Melhor Assento da Classe Executiva do Mundo e Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio.

A Singapore Airlines, classificada em segundo lugar no mundo, ganhou o prêmio máximo de Melhor Cabine de Tripulação do Mundo e também é homenageada com prêmios de Melhor Primeira Classe do Mundo, Melhor Companhia Aérea da Ásia e Melhor Assento de Primeira Classe do Mundo.

A ANA, All Nippon Airways, mantém sua classificação global de número 3 e repete seu sucesso anterior ao ganhar o prêmio de Melhor Serviço de Aeroporto do Mundo. Ganhar o prêmio 2021 como a companhia aérea mais limpa do mundo é um sucesso de destaque durante a pandemia global.

E as companhias brasileiras?

Algumas novidades notáveis ​​incluem a Azul Companhias Aéreas, que ganhou o prêmio de Melhor companhia aérea regional da América do Sul e Melhor equipe aérea da América do Sul. A LATAM foi considerada a Melhor Companhia Aérea da América do Sul e também o Prêmio COVID-19 de Excelência em Companhias Aéreas.

No ranking geral, a LATAM é a companhia brasileira mais bem posicionada, ocupando a 45ª posição, representando uma melhora em relação à 50ª posição em 2019. Já a Azul Airlines ocupa a 47ª posição, ante a 50ª posição obtida em 2019.

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais

!-- Global site tag (gtag.js) - Google Analytics -->