Bebida proibida no Brasil: com altíssimo teor alcoólico ela não pode ser vendida por aqui; conheça!

Nenhum drink ou mistura se compara à bebida mais forte do mundo, com mais de 90% de teor alcoólico. Leia mais detalhes no artigo

Diversos drinks foram desenvolvidos ao longo dos anos. Boas misturas acabam formando uma explosão de sabores deliciosos aos degustadores, variando sempre o teor alcoólico dependendo da mistura que compõe a bebida.

O fato é que nenhum drink ou mistura compara-se a bebida mais forte do mundo com teor alcoólico superior a 90%, dá para imaginar? Saiba mais detalhes a seguir com a leitura completa deste artigo.

Cocoroco: a bebida proibida mais forte do mundo

O título de “bebida proibida” não é à toa, o cocoroco, não pode ser comercializado no Brasil. A venda de bebidas alcoólicas limita-se ao teor de até 54% de álcool, tendo como bebida mais forte a ser vendida no país a que possui 53,5% (o absinto).

LEIA MAIS:

O fato é que a bebida proibida possui 96% de álcool, o que supera bastante o limite de comercialização, tornando cocoroco a bebida mais forte do mundo e, por esse motivo, proibida em diversos lugares. O sabor assemelha-se a uma aguardente ou um destilado, mas com níveis de álcool bastante (bastante mesmo) elevados.

Apesar de não poder ser consumida no Brasil, a bebida é permitida na Bolívia, por exemplo. No país da América do Sul o cocoroco é ainda mais forte, isso graças ao processo de destilação ainda mais detalhado que concede uma quantidade de álcool ainda maior.

A comercialização da bebida, onde é permitida, é feita em garrafas de plástico ou em latas de estanho. Além disso, o álcool potável, como é chamado, é feito de maneira industrial ou artesanal e é misturado com chás, algumas frutas e até mesmo sucos.

Além do cocoroco existem algumas outras bebidas tão fortes quanto ela, uma delas, inclusive, é encontrada na Polônia. O Spirytus Rektyfikowany tem o teor álcoolico de 95,6%, quase semelhante à bebida mais forte do mundo.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também