7 medicamentos que você precisa levar na mala de viagem
Saiba como equipar sua mala com os medicamentos certos para ter viagens tranquilas.
Vai viajar? Então você já sabe que preparar uma farmácia de viagem deve estar na sua lista de prioridades. Afinal de contas, vamos dizer que você precisa lidar com imprevistos de saúde durante o seu percurso, como vai fazer?
Não se preocupe, a partir de agora, vamos te ajudar a escolher os medicamentos que não podem faltar e vamos te ensinar também como armazená-los corretamente. Confira!
1. Analgésicos e anti-inflamatórios
Todo mundo acaba sendo visitado, às vezes, por aquelas dores chatas de cabeça, além de dor muscular. Sem contar as inflamações e febres, que podem surgir do nada. Por isso, os analgésicos e anti-inflamatórios devem estar sempre a mãos.
Ah, é importante lembrar que alguns anti-inflamatórios também têm efeito analgésico e antitérmico.
LEIA MAIS: Pesquisa revela os 10 melhores destinos na Europa para expatriados
2. Antialérgicos
Se tem algo que você nunca deve esquecer, são os antialérgicos. Isso mesmo! Eles são tão necessários que você nem imagina. Esses remédios são responsáveis por tratar reações alérgicas inesperadas, principalmente em ambientes desconhecidos.
3. Antibióticos
Os antibióticos também precisam ir com você. São indispensáveis para quem tem predisposição a infecções ou em caso de viagens para destinos com risco de doenças infecciosas. Aproveite e consulte seu médico para garantir a receita apropriada.
4. Antiácidos e medicamentos para gases
Prepare aquela bolsinha com esses itens, você vai precisar! Afinal, são muito úteis, já que mudanças na dieta são comuns em viagens, podendo causar desconfortos estomacais.
5. Medicamentos para prisão de ventre ou diarreia
Quando você vai para outro lugar que não está tão acostumado, alterações na alimentação e no ritmo do corpo durante viagens podem causar esses problemas. Então, é bom estar preparado para essas eventualidades também.
6. Repelentes e protetores solares
Não se esqueça dos métodos para prevenir doenças transmitidas por insetos e proteger a pele do sol.
7. Itens de primeiros socorros
Por fim, você deve também incluir alguns materiais como bandagens, gaze, esparadrapo, antissépticos e termômetro.
Dicas para armazenar medicamentos
Conformidade com regulamentações locais
Antes de qualquer coisa, verifique as regras do país de destino sobre medicamentos, principalmente se forem controlados. Algumas nações exigem receitas traduzidas ou podem ter restrições específicas.
Embalagens originais
Não se esqueça que você precisa manter os medicamentos em suas embalagens originais para facilitar a identificação e evitar problemas na segurança do aeroporto.
Bagagem de mão
Preste atenção, na hora de arrumar as coisa, leve uma quantidade de medicamentos suficiente para a viagem na bagagem de mão, principalmente se você tem condições médicas específicas. Com essa dica, você pode evitar problemas em caso de perda de bagagem despachada.
LEIA TAMBÉM: 8 opções de chás que ajudam a desinchar o corpo
Respeito aos limites de líquidos em voos
Se os medicamentos forem líquidos, lembre-se das restrições de volume em voos internacionais.
Conservação apropriada
Alguns medicamentos, como insulinas, requerem condições especiais de armazenamento, como refrigeração.
Quantidade adequada
Leve medicamentos suficientes para cobrir todo o período da viagem, considerando um dia extra para imprevistos.
Agora que você já sabe tudo que é necessário para cuidar da saúde e viajar com as medicações certas, é só se preparar e também não deixar de fazer aquela visitinha ao médico. Depois disso, boa viagem!