Preparando sua mala de mão: 7 erros comuns para você evitar!
Todos nós já estivemos lá: enfrentando o dilema de empacotar uma mala de mão antes de uma viagem. Entre as restrições de líquidos, o espaço limitado e a tentação de levar “só mais um item”, o processo pode se tornar mais complicado do que parece.
Mas não se preocupe! Estamos aqui para lhe mostrar os sete erros mais comuns que as pessoas cometem ao fazer uma mala de mão – e, claro, como evitá-los. Vamos embarcar nessa?
LEIA MAIS: Evita este hábito perigoso de quem gosta de dormir em voos
1. Superlotar a Mala
Não há nada pior do que tentar fechar uma mala que está prestes a explodir de tanta coisa. Mesmo que acredite que vá precisar daqueles sete pares de sapatos para uma viagem de fim de semana, pense duas vezes. Escolha os itens mais versáteis e lembre-se de que menos é mais.
2. Esquecer as Restrições de Líquidos
Se já viajou de avião recentemente, sabe que existem restrições para líquidos na bagagem de mão.
Garrafas enormes de shampoo ou perfumes luxuosos podem acabar sendo descartados no controle de segurança. Escolha por embalagens menores ou compre frascos de viagem para transferir seus líquidos.
3. Deixar Eletrônicos de Lado
Ninguém quer ser aquela pessoa que segura a fila porque esqueceu o laptop dentro da mala no controle de segurança. Mantenha seus eletrônicos, como tablets e laptops, em um lugar de fácil acesso para facilitar a inspeção.
4. Ignorar o Peso da Mala
Mesmo que sua mala de mão pareça ter espaço de sobra, algumas companhias aéreas têm restrições de peso.
O ombro dolorido depois de carregar uma mala pesada pelo aeroporto também não é nada divertido. Verifique as regras da sua companhia aérea e, se necessário, pese sua mala antes de sair de casa.
5. Levar Itens Proibidos
Parece óbvio, mas muita gente ainda esquece de verificar a lista de itens proibidos. Aquela tesoura afiada que você usa para aparar as unhas ou o isqueiro esquecido no bolso podem causar aborrecimentos. Dê uma olhada rápida na sua mala antes de sair e assegure-se de que está tudo nos conformes.
6. Esquecer o Clima do Destino
Imagine chegar a um destino tropical com um casaco pesado de inverno porque esqueceu de verificar a previsão do tempo. Ou, pior ainda, chegar a uma cidade fria usando apenas roupas leves. Dê uma olhadinha na previsão e ajuste sua mala de mão de acordo.
7. Deixar Itens Essenciais por Último
Acordei tarde e está correndo para não perder o voo? Isso pode levar a esquecer itens essenciais como carregador de celular, medicamentos ou até mesmo o passaporte! Faça uma lista de itens imprescindíveis e verifique-os antes de fechar a mala.
LEIA MAIS: Dispense estes 3 itens ao montar a sua mala – e ganhe espaço extra!
Regras para colocar em prática
Fazer uma mala de mão parece uma tarefa simples, mas com tantas regras e possibilidades de esquecimentos, pode se tornar um desafio. A dica de ouro é planejar com antecedência e revisar tudo antes de sair.
Assim, sua viagem começará sem contratempos e com a certeza de que sua mala de mão está pronta para decolar!