6 carros que não devem mais ser vendidos no Brasil

Se você está pensando em trocar o seu carro ainda em 2023, saiba que antes de fazer negócio, é importante analisar se o modelo que você deseja será descontinuado ou não.

No Brasil, alguns modelos de carros deixarão de ser vendidos e, para te ajudar, selecionamos alguns deles. Fique por dentro!

Booking.com

Chevrolet Camaro

O Camaro é um dos carros mais famosos da Chevrolet, mas perdeu um pouco de espaço desde o lançamento do Mustang. Até abril de 2023, apenas 14 unidades foram emplacadas, segundo dados da Fenabrave.

O Mustang, por outro lado, vendeu cerca de 145 carros no mesmo período. Apesar da queda nas vendas, o Camaro será descontinuado no Brasil e nos EUA. Há rumores de que será substituído por um carro elétrico.

LEIA MAIS: Solução caseira: Como limpar a bateria do seu carro com segurança?

Ford Mustang

O Ford Mustang ainda tem modelos da geração atual sendo vendidos no Brasil, mas sua presença no mercado está chegando ao fim. Existem poucas unidades em estoque e o próximo modelo já foi lançado nos EUA, com previsão de chegada para 2024 por aqui.

Chevrolet Cruze

A Chevrolet tem promovido mudanças nos modelos de carros, e o Cruze também foi afetado. Ele deixará de ser vendido no Brasil. As versões sedan e hatch serão descontinuadas na Argentina, onde eram produzidas desde 2016.

Chevrolet Bolt EUV e Bolt

Os modelos de carros elétricos Bolt EUV e Bolt da Chevrolet também serão descontinuados no Brasil. O hatch chegou ao mercado brasileiro em agosto de 2022, com preço de R$329 mil.

O SUV, por sua vez, foi lançado há alguns meses e está sendo vendido por R$279 mil. Apesar de chamarem a atenção, eles deixarão de ser produzidos nos EUA, com uma nova versão planejada para o futuro.

Kia Cerato

A Kia também deixará de vender o Cerato no Brasil, devido à baixa demanda. Apenas 14 unidades foram vendidas nos primeiros 6 meses de 2023.

Pode ser que uma nova geração seja lançada no mercado nacional em 2024, mas esse modelo não será mais produzido.

LEIA TAMBÉM: BYD registra no Brasil veículo híbrido com alcance de 1.300 km

Renault Logan

O Renault Logan também terá suas vendas encerradas no Brasil, abrindo espaço para uma nova versão, o SUV, que pode chegar ao mercado brasileiro em 2024.

Esse modelo não deverá receber atualizações, pois será descontinuado.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também