7 fatos aleatórios da história que quase ninguém conhece
Depois desse artigo, vai começar a olhar para algumas figuras de forma completamente diferente
Se existe uma ciência importante para a humanidade, é a história. Afinal, é por meio dela que podemos compreender o presente e até mesmo antecipar o futuro, por mais desafiador que possa parecer. No entanto, existem certos eventos históricos tão inexplicáveis que parecem ser mentira, mas são verdadeiros.
Tendo isso em mente, selecionamos alguns desses eventos surpreendentes logo abaixo.
Abraham Lincoln, o lutador de luta livre
Apesar de ser conhecido como um icônico presidente americano, Abraham Lincoln era um excelente lutador de wrestling. Curiosamente, ele participou de mais de 300 lutas e só perdeu uma vez, algo incomum mesmo entre os melhores lutadores.
LEIA MAIS: 6 Patrimônios Mundiais da UNESCO reconhecidos recentemente
A paixão de Nikola Tesla pelos pombos
Considerado por muitos o pai da eletricidade, Nikola Tesla tinha uma certa obsessão por pombos, apesar de ser conhecido como germofóbico.
Passava boa parte de seus dias em Nova York alimentando as aves e cuidando dos feridos que encontrava, demonstrando um amor genuíno por esses animais.
Tanques de guerra britânicos e chás
Em tempos de guerra, a última coisa que se espera é ter uma xícara de chá, certo? Porém, isso não se aplica aos britânicos, já que seus tanques de guerra são equipados com alojamentos para fazer chá desde o final da Segunda Guerra Mundial.
Leonardo da Vinci e sua escrita reversa
Um fato curioso sobre Leonardo da Vinci é que ele escrevia da direita para a esquerda, em um estilo de escrita conhecido como especular. Por causa disso, suas anotações e cartas só podiam ser lidas com o auxílio de um espelho, o que desperta a curiosidade de muitos historiadores até hoje.
Beethoven e a sua determinação
A história de Ludwig van Beethoven é verdadeiramente inspiradora. Mesmo quando sua audição estava seriamente comprometida devido à surdez, sua paixão pela música o impulsionou a continuar compondo.
Para sentir as vibrações das notas, Beethoven utilizava uma haste de metal ligada ao piano, a qual ele mordia e segurava entre os dentes.
A descoberta da penicilina por Alexander Fleming
A descoberta da penicilina por Alexander Fleming foi um marco na história da medicina. Ao observar casualmente bactérias mortas ao redor de uma cultura de mofo do Penicillium notatum, ele iniciou a revolução dos antibióticos.
LEIA TAMBÉM: 6 dicas científicas para transformar a saúde do seu cão
As Night Witches soviéticas
A história das Night Witches é um testemunho notável da coragem e habilidade das mulheres pilotos soviéticas durante a Segunda Guerra Mundial. Enfrentando adversidades extremas, elas demonstraram determinação e competência ao realizar ataques noturnos contra as forças nazistas.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e clique em “Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.