4 atitudes que fazem as pessoas perderem a confiança em você
Não importa o tipo de relação, seja ela amorosa, de amizade ou de trabalho, tudo que as pessoas procuram é alguém com quem possam confiar.
traição é um dos comportamentos mais reprovados e desonrosos na sociedade, capaz até de resultar no isolamento daqueles que a cometem. No entanto, algumas atitudes que podem minar a confiança, embora sutis, são difíceis de identificar.
Com isso em mente, listamos algumas delas a seguir.
Mentir
Embora pareça evidente, a mentira é um dos principais motivos pelos quais as pessoas podem deixar de confiar em alguém. Isso inclui não apenas as mentiras mais graves, mas também aquelas que são ditas como brincadeira ou de forma leve, especialmente quando se tornam constantes.
Com o passar do tempo, isso pode moldar a percepção de alguém como alguém que não leva a sério a veracidade, afastando assim os outros.
LEIA MAIS: 5 sinais de que você se desvaloriza sem sequer saber!
Ameaçar ou manipular
Infelizmente, esse comportamento é frequentemente observado em relacionamentos românticos e familiares, mesmo que se manifeste de maneira aparentemente “leve”. Isso abrange desde ameaçar romper um vínculo durante uma discussão até manipular o parceiro para realizar ações de acordo com o seu interesse.
Com o tempo, isso pode se tornar tão comum que acaba sendo normalizado, embora possa causar danos substanciais para ambas as partes envolvidas.
Divulgar segredos alheios
Talvez ainda mais prejudicial do que mentir, compartilhar segredos confiados por outros pode resultar em ser visto como uma pessoa indesejável. Isso representa uma quebra significativa de confiança, e dependendo da relação ou natureza do segredo, pode até ser considerado uma forma de traição.
Por essa razão, aqueles que não conseguem guardar informações confidenciais são frequentemente percebidos de maneira negativa, mesmo que não haja intenção maliciosa nas suas ações.
LEIA TAMBÉM: Afinal, por que chicletes são proibidos nesse país asiático?
Não cumprir as promessas
É compreensível que nem sempre seja possível honrar todas as promessas feitas, algo natural. Entretanto, isso não deve se tornar uma ocorrência frequente, uma vez que isso pode criar a impressão de que alguém não é confiável, apenas falando sem agir de acordo.
Dessa forma, as pessoas com quem você convive podem começar a não te levar a sério, o que prejudica consideravelmente a confiança no convívio diário.
Se você apreciou esse conteúdo e deseja ler mais semelhantes, não deixe de acessar o Google Notícias e clique em “✩ Seguir” para se manter atualizado sobre as últimas novidades do Rotas de Viagem diretamente no seu dispositivo móvel!