Por que as pessoas de antigamente pareciam mais velhas? Entenda!
O estilo de vida influencia muito em como estamos aparentemente.
Você já reparou nos álbuns de fotos antigos da sua família ou até mesmo em algum programa de televisão antigo para ver as pessoas? Se a resposta for sim, você deve ter reparado que as pessoas pareciam ser muito mais velhas do que hoje em dia, não é mesmo?
Mesmo que as pessoas não envelheçam na mesma proporção, existe um estudo que comprova que antes as pessoas pareciam muito mais velhas do que hoje em dia, seja pelo estilo de vida, pela qualidade de vida, pelas roupas e outros motivos.
Para que você entenda melhor sobre o assunto, hoje trouxemos algumas informações sobre o porquê disso acontecer e o que pode influenciar. Acompanhe a seguir!
Mudanças no envelhecimento natural
Em um estudo feito no ano de 2018, foi possível observar algumas mudanças no envelhecimento natural das pessoas a partir de alguns pontos, como a função dos pulmões e também a pressão arterial.
LEIA MAIS: 6 práticas que você deve EVITAR após uma refeição
Essas mudanças influenciaram na idade cronológica das pessoas, e entre os anos de 1988 e 2010, algumas diferenças no envelhecimento puderam ser notadas, onde as pessoas das gerações atuais parecem ser mais jovens do que as da geração anterior.
Nos EUA, por exemplo, foi visto que, nos últimos vinte anos, a idade natural das pessoas parece ter sido menor tanto para homens quanto para mulheres em todas as idades.
Por que isso acontece?
Aconteceram muitas mudanças na taxa de envelhecimento natural das pessoas nos últimos anos por conta de diversos fatores, como melhor acesso à saúde, melhor padrão de vida, estilo de vida e outros.
A região onde as pessoas moram também é algo que influencia no envelhecimento natural, afinal, quem vive em melhores condições consegue aparentar ser mais jovem.
O padrão de vida que você leva também pode afetar a maneira como você envelhece, e essa mudança pode ser observada principalmente a longo prazo.
O estilo de vida influencia nisso?
Nos estudos realizados, foi possível observar que alguns estilos de vida, como consumir bebidas alcoólicas e fumar, por exemplo, podem ser fatores que influenciam no envelhecimento.
Com o passar dos anos, os homens passaram a fumar menos, assim como as mulheres, e através do acesso à saúde, a qualidade de vida passou a fazer com que os anos se prolongassem para as pessoas.
LEIA TAMBÉM: Alerta ligado? ChatGPT está ficando “mais burro”, dizem pesquisadores de Stanford e Berkeley!
Para homens e mulheres, as mudanças não são as mesmas, mesmo que a idade seja. Os homens, por exemplo, tiveram melhorias na saúde muito mais significativas do que as mulheres ao longo dos anos.
Isso pode explicar a taxa de mortalidade adulta que diminuiu para os homens e não foi tão alterada para as mulheres.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!