Usar a lanterna do seu celular pode custar caro – Veja porque evitar!
Não use o seu telefone como lanterna caso queira preservá-lo.
Você já deve ter notado que os celulares atuais vêm com uma lanterna integrada nas configurações e recursos, não é mesmo? Em muitos modelos, essa lanterna pode ser bastante potente e de fácil utilização.
Entretanto, você sabia que usar o seu celular como lanterna constantemente pode colocá-lo em risco? Para entender melhor sobre o assunto, confira as informações que reunimos a seguir!
A lanterna pode ser um recurso útil
Não podemos negar que usamos a lanterna do nosso telefone em algum momento, mas há pessoas que a utilizam diariamente, o que não é recomendado.
O LED da lanterna pode fornecer entre 40 a 50 lumens de iluminação e, dependendo do modelo do celular, ainda é possível ajustar o brilho da lanterna. Em situações de emergência e improviso, isso pode ser uma boa opção, seja para procurar algo no carro ou na bolsa. Contudo, você não deve usá-la constantemente.
LEIA MAIS: Android hackeado! Veja 4 sinais comuns de que o seu celular foi invadido
Por que não usar o telefone como lanterna?
Adquirir um celular nos dias de hoje é um investimento considerável e muitos aparelhos são mais frágeis do que imaginamos. Usar o celular como uma lanterna é, essencialmente, usar uma lanterna de mais de mil reais.
Se isso fosse real, você teria todo o cuidado para que ela não caísse e se quebrasse, não é mesmo? Contudo, ao usarmos nosso telefone como lanterna, geralmente não nos preocupamos com isso e sequer lembramos do valor do aparelho.
Se você usa uma lanterna comum e ela cai, o máximo que pode acontecer é arranhá-la. Sendo assim, em um momento de emergência, use o seu telefone como lanterna. Mas, em outros casos, opte por um objeto próprio para isso e evite o risco de danificar o seu celular.
LEIA TAMBÉM: Tendência? Países europeus estão banindo celulares das salas de aula
Opte por outras alternativas
Para não correr riscos desnecessários, saiba que existem muitas opções de lanternas disponíveis no mercado para escolher. Assim, você pode deixar de usar a lanterna do seu telefone com tanta frequência.
Você pode encontrar lanternas maiores, menores, com mais ou menos potência. Seja para uso doméstico, no carro, ou até mesmo para carregar no chaveiro, para usar em situações diversas.
O importante é minimizar as chances de derrubar o seu telefone, pois, caso contrário, você poderá ter um grande prejuízo.