Quer viajar sozinho? Veja qual o país mais seguro para viajantes solo!
Segurança também é importante quando se trata de viajar.
Ser mochileiro e encontrar o país mais seguro do mundo para viajar sozinho é o sonho de muita gente. Porém, para pessoas que cresceram onde a violência urbana é grande, um dos maiores desafios é ter a confiança de estar só no mundo.
Contudo, existem países que apresentam uma segurança satisfatória para quem deseja viajar sozinho.
Conheça o país do mundo mais seguro para viajantes solitários
De acordo com pesquisas da Bounce, o Japão é o país mais seguro do mundo para viajar sozinho. Isso se deve à sua reputação global de ser um lugar seguro e confiável para seus habitantes.
Apesar de os japoneses serem geralmente reservados em suas relações interpessoais, apresentam um alto nível de confiabilidade em média. Segundo o índice de confiança analisado pela empresa, que varia de 0 a 100, o Japão alcança uma pontuação de 76,9. Esse índice é resultado da baixíssima taxa de criminalidade registrada no país.
Ademais, algumas cidades dos grandes centros urbanos, como Osaka, combinam os benefícios de uma vida agitada com uma baixa taxa de criminalidade.
LEIA MAIS:
- Lista de países mais seguros do mundo é divulgada – e Brasil decepciona!
- Tendência? Países europeus estão banindo celulares das salas de aula
Quais outros países são considerados bons para viajar sozinho?
Definir quais são os países ideais para viajantes individuais é uma tarefa complexa, pois as necessidades de cada viajante são únicas. Alguns podem valorizar a presença de atrações naturais em grande quantidade, tornando a Islândia a melhor opção nesse caso. Outros podem priorizar a segurança, fazendo com que países como Japão, Suécia, Eslovênia e Croácia sejam considerados os melhores.
Após conduzir a pesquisa, a Bounce conseguiu compilar uma lista de países que oferecem uma boa relação custo-benefício para a maioria dos viajantes, em ordem decrescente: (1) Croácia; (2) Malta; (3) Eslovênia; (4) Portugal; (5) Islândia.
É importante ressaltar que cada um desses países possui características particulares a se considerar individualmente por cada viajante.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.