Erros que todos cometem em supermercados – e que o bolso sente!

Veja como tornar suas compras muito mais produtivas

O mercado pode ser um momento de terapia ou uma experiência bem estressante, sobretudo para quem não possui muita experiência. Pensando nisso, separamos alguns hábitos que devem ser evitados para os novatos. Veja alguns erros que todos cometem em supermercados.

4 erros que todos cometem em supermercados

Não comparar os preços

Pode parecer tentador comprar as suas coisas no primeiro mercado que achar, afinal, estará economizando tempo e gasolina. Porém, se deseja guardar dinheiro, é sempre importante comparar os preços dos produtos em relação aos seus concorrentes.

Inclusive, isso tudo pode ser feito online, o que já facilita o processo e nem exige que você vá fisicamente até uma dessas lojas. Dessa forma, poderá encontrar itens iguais por preços completamente diferentes e ainda algumas promoções.

Comprar produtos já cortados

Essa é uma prática que vem se tornando cada vez mais comum em lares brasileiros. Isso porque alguns produtos, como frutas e carnes picadas, podem ajudar a economizar tempo na correria do dia a dia.

Infelizmente, a longo prazo, esse hábito pode ser muito custoso, visto que esses itens são vendidos em pequenas porções e acabam saindo muito mais caro do que a peça inteira.

LEIA MAIS:

Esperar até sua despensa ficar vazia

Isso é muito comum para quem costuma fazer compras para o mês inteiro, mas, se algum imprevisto acontecer e você não conseguir ir ao mercado, a situação pode ficar complicada por falta de ingredientes para as refeições.

Faça um bom estoque de produtos que não estragam fácil, como cereais, bebidas e enlatados. Dessa forma, é possível segurar até alguma promoção aparecer ou o momento em que você terá tempo de fazer compras.

Ir às compras com fome

Muitos acreditam que esse é apenas um mito, mas a verdade é que ir às compras com fome pode acabar influenciando a forma como você escolhe seus itens. Quando você não come antes de ir às compras, você tende a ficar mais disposto a comprar impulsivamente, sobretudo lanches e ultraprocessados.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também