Evite a todo custo: os 4 animais mais perigosos do mundo!
Alguns são responsáveis pela morte de milhares de pessoas todos os anos
Muitas pessoas morrem de medo de aranhas enquanto outras não suportam os ratos. Porém, por mais assustadores que eles possam parecer, a verdade é que não chegam nem perto dos animais mais perigosos do mundo.
Nas mais variadas espécies, tamanhos e ambientes naturais, eles são responsáveis pela morte de milhares de pessoas todos os anos, tornando-os grandes ameaças. Com isso em mente, separamos uma lista daqueles que se destacam nesse ranking.
Animais mais perigosos do mundo
Hipopótamos – 500 humanos por ano
Apesar desses mamíferos não serem carnívoros, são um dos que mais matam seres humanos todos os anos. Isso porque são extremamente territorialistas, então qualquer aproximação pode fazer com que partam para cima com seus caninos superiores gigantes.
Como possui uma aparência adorável, acaba escondendo essa característica mais agressiva, mas que aparece assim que avistam os ribeirinhos em rios africanos.
LEIA MAIS:
- Golfinhos: Veja 8 fatos incríveis sobre esses animais adoráveis!
- 5 perigos para animais de estimação – escondidos na sua casa!
Escorpiões – 3,3 mil humanos por ano
Esse é um problema que muitas pessoas não levam a sério, mas a verdade é que os escorpiões podem matar com muita facilidade. O amarelo, por exemplo, pode ser encontrado em diversos países da América Latina (incluindo o Brasil) e é um dos mais venenosos do mundo.
Por esse motivo, é sempre importante tomar cuidado com os locais nos quais eles podem se esgueirar, como seus sapatos.
Cobras – 138 mil humanos por ano
O número de pessoas com medo de cobras não é à toa. Apesar da maioria das espécies não fazer mal aos seres humanos, as peçonhentas ainda alcançam um número significativo de vítimas.
Em países da Ásia, por exemplo, é muito comum o contato com essas espécies, seja pela invasão do homem ao seu hábitat natural ou por motivos ritualistas. Nesse sentido, a falta de informação faz com que milhares de pessoas acabem se aproximando das cobras venenosas, o que leva à morte.
Mosquitos – 725 mil humanos por ano
Bem, a picada do mosquito em si não é capaz de matar um ser humano. Porém, esses animais carregam diversas doenças, como a dengue e a malária, responsáveis por milhares de mortes todos os anos.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.