Repelentes caseiros: 4 opções que você provavelmente já tem em casa!

Quando se gosta de atividades ao ar livre e de ter uma casa bem arejada, é imprescindível saber dicas de como afastar a presença dos mosquitos indesejados, por isso, separamos algumas para você.

A tendência é sempre deixar as janelas de casa abertas para ventilar durante os dias quentes, o que nos leva à necessidade de nos proteger contra os mosquitos. No entanto, os produtos para isso normalmente contêm substâncias químicas prejudiciais. Por isso, listamos alguns repelentes caseiros que são fáceis de se ter em casa ou produzir.

Repelentes fáceis e práticos

Plantas

Sendo a base para muitas velas, óleos essenciais, sprays ou cremes repelentes, algumas espécies de plantas são potentes repelentes naturais dos visitantes indesejados na casa.

Leia mais: 6 plantas especiais que mantêm os insetos longe da sua casa

Antes de investir em repelentes fabricados industrialmente, tente colocar algumas mudas de plantinhas como a citronela, lavanda e catnip, que têm esse efeito natural e acabam decorando a sua casa, melhorando a ambientação.

Borra de café

Após escolher a plantinha que colocar em casa, uma boa opção para potencializar o efeito dela é reutilizar a borra do café já coado em sua volta.

A borra pode ser espalhada pela terra da planta para repelir alguns insetos, pois eles, ao contrário de nós, odeiam o cheiro do café coado, o que o torna um ótimo repelente natural.

Caixa de ovo

Antes de jogar fora aquela divisória dos ovos, ela pode servir para fazer um cantinho de repelente para insetos.

Enquanto a queima, o seu cheiro é capaz de afastar os mosquitos naquele ambiente.

LEIA MAIS: 4 pequenos hábitos para deixar sua casa sempre limpa e organizada

Água, fermento e açúcar

Para finalizar, essa misturinha é uma ótima armadilha para matar esses inquilinos e fazer com que eles parem de tocar o terror. Assim, basta pegar uma garrafa pet, cortá-la no meio, virar ao contrário a metade da tampa e prender essas duas partes juntas novamente.

Depois é só fazer a mistura, colocar dentro e em um canto com atividade de mosquitos. Pronto! Sua armadilha está feita.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também