Hyundai e Kia atualizam seu veículos após onda de roubos nos EUA – Entenda!
As montadoras sul-coreanas implementam medidas de segurança para proteger seus veículos e garantir a tranquilidade dos consumidores
Em resposta a uma série de roubos de veículos das marcas Hyundai e Kia nos Estados Unidos, as montadoras sul-coreanas lançaram uma campanha para promover seu software anti-furto gratuito. A iniciativa é uma reação ao viral “Desafio Kia” no TikTok, que gerou um aumento nos casos de roubos.
Embora o software anti-furto tenha sido disponibilizado gratuitamente, proprietários de veículos dessas marcas continuam sofrendo com roubos, o que tem representado um grande prejuízo para as montadoras.
A campanha visa conscientizar os proprietários sobre a importância da segurança dos veículos e estimular o uso do software anti-furto. Hyundai e Kia esperam que essa ação contribua para a diminuição dos roubos de seus veículos nos Estados Unidos.
Importância das atualizações dos veículos
No início deste mês, somente 7% dos 8 milhões de carros vulneráveis nos EUA haviam recebido a atualização anti-furto. Contudo, as empresas afirmam que o número de veículos atualizados está aumentando rapidamente.
Um desafio a ser superado é fazer com que os proprietários de veículos agendem os reparos necessários, o que tem se mostrado uma tarefa complicada na indústria automotiva.
Alguns revendedores argumentam que a decisão das montadoras de não realizar um recall de segurança, mesmo sob pressão, pode dificultar os esforços até então realizados.
LEIA MAIS:
- 5 itens do seu carro que quase não precisam de manutenção atualmente!
- Sem estresse! Veja 5 carros usados com manutenção fácil e peças acessíveis
Como a situação começou
O grupo “the Kia Boyz” tem explorado a ausência de um chip anti-furto em veículos da Kia e Hyundai, provocando uma onda de roubos dessas marcas em diversas regiões do mundo. Isso tem trazido prejuízos a muitas pessoas.
Apesar das tentativas de solicitar que o TikTok remova os vídeos, novos casos de roubos continuam surgindo. No entanto, a Kia tem trabalhado em conjunto com as agências de aplicação da lei e com as redes sociais para limitar a disseminação de conteúdos que promovam esses crimes.
A empresa tem se esforçado para proteger seus clientes e garantir mais segurança, preocupação que também é compartilhada pela Hyundai.
O TikTok afirmou que os vídeos de roubo envolvendo veículos dessas marcas não são uma tendência na plataforma, mas reconhece que muitas pessoas compartilham as notícias e os alertas divulgados pelas empresas.
Impacto na reputação das empresas
A reputação da Kia e Hyundai foi significativamente afetada pelos roubos dos veículos, ocasionando publicidade negativa e prejuízos financeiros significativos para as empresas.
Várias cidades americanas processaram os fabricantes por não conseguirem prevenir os crimes, resultando em mais violência e custos para a polícia.
Embora as empresas considerem as ações judiciais desnecessárias, em maio, concordaram em pagar mais de US$200 milhões (aproximadamente R$1 bilhão) para resolver uma ação coletiva movida pelos proprietários dos veículos roubados. No entanto, procuradores gerais de 17 estados solicitaram o recall dos veículos afetados fabricados entre 2011 e 2021.
Se você se interessou pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!