Amsterdã proíbe o consumo de maconha nas ruas – Entenda a razão para a medida!

A pauta da descriminalização das drogas causa polêmica ao redor do mundo onde é proposta a ser discutida. A Holanda, por sua vez, legalizou o consumo da maconha, mas o consumo nas ruas voltará a ser proibido. Venha entender quais as novas normas do uso da Cannabis no país.

A descriminalização das drogas é um assunto que pode causar certo desconforto em algumas pessoas, mas decerto é uma pauta de saúde pública. Por conta da guerra às drogas, instaurada ao redor do mundo, se torna cada vez mais difícil de conseguirmos a elaboração de políticas públicas para que a legalização seja possível.

Por esse motivo, Amsterdã sempre teve um caráter inovador ao sair na frente descriminalizando e, posteriormente, legalizando a Cannabis. Posto isso, entenda o contexto da proibição do uso de maconha nas ruas de Amsterdã.

A proibição de fumar nas ruas de De Wallen, em Amsterdã, foi aprovada após proposta em fevereiro. A partir de 15 de maio, uma multa de 100 euros será aplicada para infratores. Reforço policial garantirá o cumprimento da medida.

Entenda a diferença entre descriminalização e legalização

Muito se fala acerca de descriminalização e legalização, mas pouco se explica sobre esses dois conceitos.

A descriminalização consiste em um ato ou conduta deixar de ser crime, mas não significa que a mesma esteja livre para a prática.

Já a legalização consiste em um ato que antes era considerado crime, deixa de ser e agora passa a ser regularizado pela lei, tendo suas restrições e também punições para quem descumpri-la.

A diferenciação dos dois conceitos se faz importante, uma vez que, a partir deles, poderemos pensar formas mais seguras de se pensar sobre a saúde pública.

Motivos que levaram à proibição do uso da maconha nas ruas de Amsterdã

Reduzir o barulho nas ruas

O uso da Cannabis nas ruas pode gerar certo tumulto e barulho que não agrada os moradores da localidade. O ideal seria seguir a ideia inicial e usá-la em ambientes controlados, legalizados, que a comercializam.

Diminuir a atmosfera sombria

Por conta do uso exacerbado fora dos ambientes previamente acordados, o popular Distrito da Luz Vermelha acabou sendo um dos seus principais pontos altos.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores do local, mudanças estão sendo propostas em relação à vida noturna.

Transtornos causados por turistas

Devido à facilidade de acesso, o turismo cresceu muito, porém, junto a isso, vieram os transtornos à vida dos moradores. Por conta disso, medidas de controle em relação ao uso da Cannabis estão sendo tomadas.

Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também